Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Veja obras de Andy Warhol nos Centros Porsche

Ao longo de quatro meses, dez obras originais de Andy Warhol, entre elas algumas das mais conhecidas, como as imagens de Mick Jagger e Jimi Hendrix, a lata das sopas Campbell´s ou a obra a que Warhol deu o título de “Morte de um ídolo da América”, em homenagem a Marilyn Monroe, irão percorrer Espanha e Portugal para uma exposição nos Centros Porsche da Península Ibérica.

Para além disso, juntamente com estas serigrafias assinadas pelo Rei da Pop Art, os concessionários Porsche que acolherem esta mostra, terão também dois modelos muito especiais a acompanhar a exposição. Trata-se de um Boxster Spyder e de um 911 Turbo S, ambos integralmente rotulados com obras realizadas na The Factory, o famoso pavilhão obscuro de Nova Iorque que Warhol converteu num luminoso laboratório criativo e que, desde 1963, serviu também como ponto de encontro das grandes celebridades da época (como músicos, cineastas, actores e outros artistas plásticos).

A exposição itinerante de Pop Art, composta pelas dez serigrafias e os dois Porsche com obras de Warhol, chegará ao Centro Porsche de Lisboa (Avenida Dr. Francisco Luís Gomes) nos dias 16 a 19 de Março, regressando a Portugal ao Centro Porsche de Leiria de 22 a 25 de Junho e ao Centro Porsche do Porto de 29 de Junho a 2 de Julho.

Durante o horário comercial em que as instalações estão abertas, um especialista sobre a colecção Warhol vai igualmente estar presente, à disposição de quem estiver interessado em conhecer os detalhes específicos de cada quadro e da obra em geral do autor. Aos sábados de manhã encontra um ambiente mais familiar, com um animador para crianças e mesas de jogos para fazer estampagens, de forma que os adultos e os mais pequenos possam desfrutar de igual modo desta exposição.

Porsche_02