Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo e Polestar com estreia marcada no FIA WTCC este fim-de-semana

Será já durante o próximo fim-de-semana que terá início o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (FIA WTCC), em pleno Circuito de Paul Ricard, em França. Esta será a prova que irá assinalar a estreia oficial dos novos Volvo S60 Polestar TC1 de competição da equipa Polestar Cyan Racing.

As duas viaturas que irão participar no Mundial FIA WTCC, são baseados nos chassis dos modelos de estrada Volvo S60 e V60 Polestar, estando equipados com um novo motor turbo de quatro cilindros de 400cv, originário da nova família de motores Volvo Drive-E.

Aos comandos dos Volvo S60 Polestar TC1 de competição estará uma dupla de pilotos suecos com uma vasta experiência e trofeus conquistados na categoria de modelos de turismo, Thed Björk (com 36 anos) e Fredrik Ekblom (com 46 anos). Juntamente com a equipa que estará em competição, a Volvo anunciou que o Safety Car Oficial para o Mundial FIA WTCC 2016 será uma Volvo V60 Polesatr.

Segundo Alexander Murdzevski Schedvin, Responsável pela divisão Motorsport da Polestar “foi uma decisão fácil de tomar. Esta visibilidade adicional permitirá demonstrar aos clientes a alternativa de estrada das nossas versões de pista e fazer parte da vasta equipa responsável pela segurança de todo o Campeonato do Mundo”.

Recordamos que esta prova será transmitida em directo pela Eurosport 1, com a primeira corrida às 11h de Domingo, e a segunda corrida às 16h. Com um total de 12 etapas (com duas corridas cada), o campeonato terminará no fim-de-semana de 24 e 25 de Novembro no Qatar, e irá passar por Portugal, no Circuito de Vila Real, no fim-de-semana de 25 e 26 de Junho.