Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

António Maio ao ataque no Alentejo

António Maio ao ataque no Alentejo

O piloto da equipa Yamaha Racing, António Maio apresenta-se amanhã, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, para disputar a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 competição que lidera depois do triunfo categórico obtido em Arganil/Góis.

“Estou super motivado para a prova alentejana. Preparei muto bem esta temporada. Sinto-me fisicamente e tecnicamente muito bem e ter começado o ano a vencer numa prova onde não me sinto particularmente à vontade deu-me um ânimo ainda maior. A nova WR450 é uma excelente máquina e tem sido muito bem preparada pela Pinhelworks o que me transmite também uma enorme confiança”, salienta o atual campeão nacional antes do arranque do Rali TT Reguengos de Monsaraz.

Em grande destaque na prova de abertura esteve também o jovem Sebastien Buhler, que chegou a passar pela liderança da prova. Apesar de competir na Classe TT1, o piloto da Yamaha Racing tem marcado presença sistemática no pódio absoluto desde 2015. “A prova de Arganil/Góis começou bem para mim e consegui ser mais rápido que todos os meus adversários. Sei que não será possível bater-me de igual para igual na maioria das ocasiões mas vou tentar ser rápido, consistente e não cometer erros para lutar pela vitória na Classe e pela melhor posição à geral. A moto nova é fantástica, está muito bem preparada e permite que me divirta muito nestas provas do CNTT”.

O gestor da equipa, que é também um dos seus pilotos aposta “em mais sucessos da equipa. Os nossos pilotos estão muito motivados, as motos são muito boas, a equipa tem trabalhado afincadamente no seu desenvolvimento e isso, juntamente com o seu valor individual, é a chave para a obtenção de bons resultados. Pela minha parte, tenho vindo a recuperar e vou tentar fazer uma corrida interessante”, salienta Frederico Fino o responsável de uma formação que conta ainda com a participação do veterano David Ferreira.