Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

David Megre no CNTT de olhos postos no Dakar

David Megre no CNTT de olhos postos no Dakar

O piloto David Megre vai participar, a partir de amanhã, na 23ª edição do Raide TT Paraíso Todo-Terreno, prova organizada pelo Góis Moto Clube com a qual arranca o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016

Sexto classificado absoluto no campeonato nacional de todo-o-terreno em 2015, onde foi terceiro na classe TT2, terá este ano como principal e mais forte adversário na sua classe o actual campeão nacional absoluto António Maio.

David Megre que, em conjunto com Luís Portela de Morais, está inserido no Team KTM villas-boas acp que aposta na participação no Dakar 2017, irá competir no CNTT 2016 de KTM dentro de um programa desportivo mais vasto que incorpora algumas participações internacionais e treino específico para a grande e mítica maratona de Todo-o-Terreno.

“Vou continuar a competir no Campeonato Nacional, tal como o fiz nos últimos anos, mas agora o objetivo tem um alcance maior do que conseguir apenas os bons resultados que são sempre importantes. Nestas provas nacionais quero manter aquele ritmo mais forte que seguramente se vai perder um pouco nas corridas e nos treinos que vão incorporar navegação”, salienta o piloto.

O 23º Raid Paraíso do Todo-o-Terreno terá um total de 211 quilómetros cronometrados em troços rápidos e exigentes, situados entre a Serra do Rabadão e o vale do Rio Ceira. No Sábado terá lugar a PEC 1 com cerca de 17 quilómetros de extensão. No Domingo serão disputadas duas especiais com 52 e 45 quilómetros respectivamente, percorridas por duas vezes.