Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Faróis MULTIBEAM LED do novo Classe E vence Red Dot Award: Design de Produto 2016

Como tem vindo a ser apanágio em todas as gerações do Classe E, aquando o seu lançamento, também a nova geração recebe um inovador sistema de iluminação que tem tudo para se tornar na nova referência do mercado. Designado como MULTIBEAM LED, este novo sistema acaba de receber o galardão de Design de Produto de 2016 dos Red Dot Award.

O reputado painel de júri dos Red Dot Award, composto por 41 designers independentes, professores de design e jornalistas da especialidade avaliaram um número recorde de 5214 produtos oriundos de 57 países, tendo os MULTIBEAM LED do novo Mercedes-Benz Classe E sido escolhidos pelo design excepcional e visual inovador.

Os faróis MULTIBEAM LED destacam-se pela utilização de 84 LEDs de elevado rendimento, que são controlados individualmente, iluminando automaticamente a estrada com uma distribuição de luz rigorosamente controlada e com um brilho excepcional, sem encandear os restantes utentes. Estes têm a particularidade de controlar o feixe de luz de forma a impedir o reflexo no chão em caso de piso molhado, bem como quando detecta sinais de trânsito, para uma melhor leitura dos mesmos.