Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Ricardo Porém continua nos lugares cimeiros

Ricardo Porém continua nos lugares cimeiros

Depois de uma entrada excelente no Sealine Cross Country Rally, Ricardo Porém e o seu navegador Tom Colsoul sentiram hoje alguma dificuldade na muito exigente navegação desta prova do Médio Oriente e terminaram a 2ª etapa desta a jornada da Taça do Mundo de TT na 7ª posição. A formação do Mini All 4 Racing da equipa oficial X-Raid que ostenta o nº 205 ocupa agora a 4ª posição absoluta desta corrida que se está a disputar no Qatar.

O piloto de Leiria que gastou 3h49m02s a percorrer os 345,89 quilómetros da especial cronometrada reconheceu, à chegada ao final da etapa, as grandes dificuldades desta jornada, mas continuava bastante satisfeito com esta primeira experiência aos comandos de um Mini numa prova da Taça do Mundo fora de Portugal.

“Foi uma etapa típica de deserto, com zonas muito rápidas e outras zonas bastante técnicas e com bastante erva de camelo. Apanhamos algumas dunas no início e no final da etapa. Era uma etapa com muito fora de pista e por isso muito exigente ao nível da navegação. Perdemos algum tempo para encontrarmos as pistas correctas, mas o mais importante foi termos chegado ao fim sem qualquer incidente. Estou aqui para aprender e evoluir e quero manter esta perspectiva até ao fim da corrida. Perdemos também algum tempo com um furo que ocorreu ao km130 da especial. Amanhã é outro dia e continuo super motivado”, salientou Ricardo Porém.

A segunda etapa, que amanhã se disputa, conta com uma especial cronometrada, denominada Sealine, com 355,49 quilómetros de extensão.