Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Ricardo Porém perde 4º lugar a 5km do final

Ricardo Porém perde 4º lugar a 5km do final

Não terminou da melhor forma a participação de Ricardo Porém no Sealine Cross Country Rally, onde competiu aos comandos de um Mini da equipa oficial X-Raid. Rubricando mais uma excelente prestação o piloto português já tinha, neste derradeiro dia de prova, recuperado o 4º lugar que perdera na véspera quando, a escassos cinco quilómetros do final, viu o seu All 4 Racing ficar preso num chott de onde só viria a sair mais de uma hora depois.

“Fomos esta manhã o nono carro a partir para a especial. Entrámos bem na etapa e apesar de termos furado duas vezes nos primeiros 50km, consegui impor o meu ritmo e vinha a fazer uma etapa perfeita. Ao km300 da especial já era o 4º carro em pista e o 4º classificado da etapa. A 5km do fim, quando já tinha inclusive recuperado o 4º lugar à geral, fiquei preso num chott, um lago seco superficialmente mas com lama por baixo que nos apareceu entre duas dunas grandes. Demoramos cerca de 1h15m para retirar o carro daquele lugar”, descreveu Ricardo Porém o sucedido e acrescentou:

“Foi muito frustrante o que aconteceu, mas faz parte das corridas. Em jeito de resumo do rali sinto que aprendi mais durante estes cinco dias do que em toda a minha vida ligada ao desporto automóvel, e é isso que me deixa muito satisfeito, pois as experiências aqui vividas vão certamente trazer os seus frutos no futuro”.

Com este incidente Ricardo Porém, que foi navegado pelo belga Tom Colsoul, terminou o Sealine Cross Country Rally na 7ª posição.