Secções

Notícias

Ensaios

Aviões

TAP será o primeiro operador a usar novo Airbus A330neo com a nova cabine AirSpace

A TAP Portugal chegou a acordo com a Airbus, durante a Aircraft Interiors Expo (AIX), em Hamburgo, para actualizar as cabines das suas aeronaves Airbus A330, A319, A320 e A321. Estas operações serão realizados pela Airbus Upgrade Services a sete dos A330ceo e 41 A320ceo da actual frota de aeronaves da TAP. Esta operação permitirá integrar novos assentos na classe executiva com sistemas de infoentretenimento integrados nos modelos A330, e novos assentos nos modelos A320, ambos personalizados de acordo com a nova linha visual da marca.

Trey Urbahn, COO (Chief Commercial Officer) da TAP Portugal comentou: “Estas melhorias significativas na cabine da nossa frota de A320ceo e A330ceo demontram o nosso empenho em investir nas aeronaves e nas oferta de produto que pretendemos dar aos nossos passageiros”. Urbahn acrescentou: “Estamos confiantes que a Airbus irá fornecer a solução ideal, com a máxima qualidade possível, para garantir que estas aeronaves continuam a demonstrar ser as mais indicadas para o nosso negócio e as mais agradáveis para viajar.”

Didier Lux, Responsável pela Airbus Customer Services afirmou que: “Estamos bastante satisfeitos por termos escolhidos pela TAP para actualizar as cabines da sua frota de aeronaves Airbus, tanto nos modelos de Single-Aisle como Widebody fleets. Isto significa que não só as aeronaves das famílias A330ceo como A320ceo, presentes em companhias aéreas espalhadas por todo o mundo, vão continuar a ser rentáveis a longo prazo, como continuarão a demonstrar como a Airbus é o parceiro ideal para garantir que as suas frotas de aeronaves estão equipadas com as últimas inovações do mercado.”

O programa de renovação de cabines terá início durante o terceiro trimestre do presente ano para a frota de A320, estando prevista a actualização das cabines da frota de A330 para o primeiro trimestre de 2017. Todas as operações de modificação das cabines estarão terminadas até ao final do próximo ano, estando o processo previsto para ser executado nas instalações da TAP Manutenção e Engenharia. A Airbus irá, ao mesmo tempo, fornecer todos os dados e ferramentas necessárias para garantir um processo de actualização rápido e intuitivo.

Recordamos que a TAP adquiriu as suas primeiras aeronaves Airbus em 1987, com a aquisição de três A310. Actualmente a TAP só opera com aeronaves Airbus, com um total de 61 aeronaves, no qual 43 são da família A320 e 18 de restantes modelos de longo alcance, estando prevista a entrada ao serviço de mais dois A330 durante o mês de Junho. Foram ainda realizadas encomendas para a nova geração de aeronaves, como os novos A320neo e A330neo.