Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

David Megre e Portela de Morais continuam no Top 20

David Megre e Portela de Morais continuam no Top 20

Os pilotos do Team KTM villas-boas acp estiveram em excelente plano na segunda etapa do Merzouga Rally. Aos comandos das suas KTM 450 Rally a equipa teve Luís Portela de Morais a terminar a etapa em 12º, enquanto David Megre alcançou o 14º lugar. Na classificação geral David Megre ocupa a 17ª posição e Luís Portela de Morais está no 19 º lugar, separados por cerca de 5 minutos. David Megre está a apenas a 8 minutos da 10ª posição absoluta.

Luís Portela de Morais destaca que “ e etapa começou com 30 quilómetros de dunas onde estive muito bem. Arranquei atrás do Buhler, do Gonçalo e do Megre e consegui apanhá-los. Depois fomos juntos até ao final da primeira parte da especial. Na segunda parte vim sempre com o David. Era uma especial com muita pedra. Tinha de se vir com muita atenção. Não arriscámos nada mas a parte final foi muito penosa devido ao calor. Agora estamos a preparar as motos tendo em conta que amanhã teremos pela frente uma etapa maratona”.

David Megre teve “um dia bom. Fui sempre a navegar, sem cometer qualquer erro. Está a ser um rali duro com muito calor, muita navegação e muita duna com erva camelo, o que torna tudo muito desgastante. Amanhã temos a etapa maratona onde não teremos assistência no final. Vamos continuar a lutar para subir posições na geral”, salientou o piloto à chegada ao Bivouac.

A etapa que amanhã se disputa, a terceira desta edição de 2016 do Merzouga Rally é uma etapa maratona que terá 464 quilómetros e um único troço cronometrado com 223 quilómetros.