Secções

Notícias

Ensaios

Videojogos

Gran Turismo Sport chega à PS4 em Novembro

A Sony Computer Entertainment Europe anunciou que a PlayStation 4 irá receber o novo Gran Turismo Sport, o primeiro da série para a nova consola da Sony, no dia 16 de Novembro. Este título terá a particularidade de permitir conquistar uma licença digital reconhecida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), que lhe permitirá competir em eventos reais em 22 países. Ou seja, se for realmente bom no jogo, então está preparado para conduzir um veículo de competição na vida real.

No fundo isto é uma espécie de abertura do programa GT Academy para todos, embora sem a possibilidade de receber o apoio da Sony PlayStation e da Nissan, embora para limitar a atribuição dessas licenças, seja fundamental competir em provas que serão posteriormente reveladas, mas que terão um grau de dificuldade mais elevado que o habitual, tendo Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital (criadores da saga Gran Turismo), indicado que estas provas são destinadas a condutores profissionais e não jogadores.

Com este novo título, terá acesso a 140 veículos recriados com a precisão típica da equipa da Polyphony Digital, onde se incluem modelos recentes como o Mazda MX-5 da última geração, Ferrari LaFerrari, Mercedes-AMG GT S e Ford Mustang GT Premium Coupé. Em termos de pistas, terá acesso a um total de 19 circuitos, com 27 layouts distintos, de onde se destacam o mítico Nürburgring Nordschleife.

Este título está disponível para reserva na PlayStation Store e nos habituais pontos de venda tradicionais, estando disponível na versão normal, na Gran Turismo Sport Collector’s Edition (que inclui uma miniatura do Mercedes-AMG GTS e um guia para apaixonados por carros), Gran Turismo Sport Steel Book Edition e Gran Turismo Sport Bonus Edition, ambas com vários extras e exclusivos digitais. Saiba mais sobre este título na página oficial em www.gran-turismo.com/pt.