Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Hamilton regressa às vitórias no Mónaco

Lewis Hamilton regressou às vitórias naquela que foi a prova mais atribulada da época até então, com a sua primeira vitória da época. O principiado do Mónaco recebeu este fim-de-semana a sexta prova do Mundial de Fórmula 1, que ficou marcado pela chuva que se fez sentir ao início, tendo a prova começado com o Safety Car em pista.

Daniel Ricciardo começou muito forte, não só nos treinos como na qualificação e na própria corrida, mas acabou por ser penalizado na parte final da prova, altura em que deixou de chover e a pista começou a secar, tendo sido mandado parar na boxe para trocar de pneus, mas sem que a equipa estivesse preparada para essa troca.

Tirando essa situação, Ricciardo teve uma prova excelente, mas o trabalho de equipa da Mercedes-AMG Petronas, juntamente com a sua estratégia de pneus, permitiu que Hamilton regressasse às vitórias, tornando-se assim no 15º piloto a conseguir vencer mais do que uma vez no Mónaco, a conquistar a sua segunda vitória neste circuito, oito anos depois da sua última conquista, e a celebrar o seu 44º grande prémio, ostentando o número 44 no seu Mercedes-AMG F1 W07 Hybrid.

Mas nem tudo foi uma festa, uma vez que as condições perigosas do traçado, aliado ao mau tempo que se fez sentir fez com que existissem várias desistências, como ambos os veículos da Sauber e da Renault, bem como Max Verstappen, que após a vitória na prova anterior, conseguiu a proeza de embater com o monolugar três vezes contra as barreiras.

No final da prova, o podium ficou completo com a surpreendente prova realizada por Sergio Perez, que com o seu Force India conseguiu ficar a frente de Sebastian Vettel no seu Ferrari e Fernando Alonso com a McLaren. Com esta vitória, Hamilton reduz a diferença de pontos para Rosberg de 43 para 24 pontos, ficando o mundial de pilotos com 106 pontos para Rosberg, 82 para Hamilton, 66 para Ricciardo, 61 para Raikkonen e 60 para Vettel. Já em termos de construtores, a época continua a ser dominada pela Mercedes-AMG com 188 pontos, seguida da Ferrari com 121 e a Red Bull Racing com 112.