Secções

Notícias

Ensaios

Duas Rodas

Iron 883 personalizada pela Harley-Davidson Barcelona será representante Ibérica no concurso de customização europeu ‘Battle of the Kings II’

Foi durante o Dark Custom, um evento realizado pela Harley-Davidson Ibérica no estúdio IKB191, em Madrid, que foi seleccionada a moto finalista que irá concorrer na competição europeia entre concessionários oficiais “Battle of the Kings II”, que irá decorrer durante o festival custom mais vanguardista e influente da Europa: Wheels & Waves, em Biarritz, de 8 a 12 de Junho.

Para a ocasião, foram eleitos cinco finalistas oriundos de Portugal e Espanha (Harley-Davidson Lisboa, Harley-Davidson Barcelina, Harley-Davidson Alicante, Espacio Harley-Davidson BCN e Harley-Davidson Málaga), tendo a Iron 883 do concessionário oficial Harley-Davidson Barcelona eleito como finalista que representará Portugal e Espanha na final europeia.

“As modificações realizadas e a qualidade dos seus acabamentos para conseguir uma estética final racing foram determinantes para elegê-la como a vencedora desta final de Espanha e Portugal”. Este foi o veredicto dos membros do júri, composto por Álvaro Cabezas, director da Custom Machines, Nacho Sanz, Kike Mayor, director da Biker Zone, Marta Suriñach, directora geral da Harley-Davidson Espanha e Portugal, Carmen López, directora de marketing da Harley-Davidson Espanha e Portugal, Andrés Reymondes, director da VICE Ibéria, e Montse Bellino, uma popular ilustradora.

Battle of the Kings II: criatividade custom
A segunda edição do desafio de customização ‘Battle of the Kings II’, organizado pela Harley-Davidson é dirigida aos seus concessionários oficiais, estando focada na personalização de uma Iron 883TM, um dos primeiros modelos Dark Custom, uma moto pioneira do estilo minimalista, escurecido e puro. No total estiveram a competir 240 concessionários oficiais Harley-Davidson da Europa, 10 dos quais de Espanha e Portugal.

Os cinco finalistas deste evento Dark Custom superaram a primeira fase realizada através da web e agora apenas uma delas passou à grande final europeia em Biarritz. Depois de vários meses de trabalho e muitas horas de esforço e criatividade custom, os 10 concessionários de Espanha e Portugal criaram incríveis versões da Iron 883TM.

160505 Harley-Davidson