Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nova gama Volvo V40 chega no final do mês, a partir de 25 mil euros

A renovada gama Volvo V40 chegará ao mercado nacional no final do presente mês de Maio, sendo possível já realizar encomendas para os novos modelos. Estes irão estrear um conjunto de alterações que os irão aproximar da actual linha de imagem da marca, como a nova grelha frontal com o novo logótipo Volvo, mas também a integração dos novos faróis dianteiros em LED com o efeito “Martelo de Thor”.

Externamente, além da nova frente, os novos V40 receberão 5 novas cores exteriores incluindo não só as três cores já usadas noutros modelos da gama Volvo (como o Bursting Blue, Mussel Blue e Luminous Sand), mas também as completamente novas Amazon Blue e Denim Blue. À semelhança do XC90, receberão ainda novos frisos exteriores e 8 novos conjuntos de rodas entre as versões V40, R-Design e Cross Country.

No interior, as novidades vão para as duas novas opções de volante (Charcoal/Blond e City Weave), novas combinações de painéis interiores (Milled Aluminium, Black Grid Aluminium e Stealth Aluminium), bem como de painéis de porta diferenciadores (onde pela primeira vez se inclui um recorte em preto). Existirão ainda novas soleiras de porta para as versões R-Design e Inscription e um novo painel para as chaves com o logo Volvo integrado.

Em termos de motorizações, a grande novidade vai para a motorização D2 a gasóleo com caixa manual, que vê as emissões reduzirem para as 89 g/km, que em conjunto com o motor D2 ECO, com apenas 82 g/km de CO2, garantir à marca sueca os motores mais económicos e menos poluentes do segmento.

Em termos de equipamentos, destaque para a integração do sistema Volvo On Call, que permitirá um controlo remoto sobre várias funcionalidades do automóvel, usando uma App compatível Smartwatch com Apple Watch e Android Wear, bem como com a Smartband Microsoft Band 2, permitindo, quando se usam smartphones com Windows 10, também controlo por voz de algumas características.

Também o sistema CleanZone, já disponível na gama XC90, S90 e V90, será integrada na nova gama V40. Esta solução permite melhorar a qualidade do ar interior dos seus veículos, através de um sistema de filtragem significativamente mais eficaz, removendo as partículas poluentes que estão presentes nas grandes cidades.

Volvo V40_02