Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nova geração de Cadeiras de Criança Volvo

Childseat

A Volvo anunciou o lançamento de uma nova geração de Cadeiras de Criança cujo desenvolvimento foi baseado no design, no conforto e na conveniência. Estas novas Cadeiras de Criança Volvo têm, na sua composição, estofos mais respiráveis e confortáveis com 80% de matéria têxtil de lã que faz com que os assentos sejam mais suaves ao toque, mais resistentes e com um melhor desempenho seja em climas quentes ou em climas mais frios.

Isto permitiu tornar as cadeiras menos espessas, o que permite mais espaço para as pernas das crianças e um maior conforto. A nova geração de cadeiras de criança Volvo é composta por três modelos distintos, uma Cadeira de bebé (Grupo 0: 0-4 anos, 0-18kg), uma Cadeira de criança reversível (Grupo 1/2: 9 meses-6 anos, 9-25kg) e uma Cadeira de criança com assento elevatório (Grupo 2/3: 4-10 anos, 15-36kg).

A Volvo acredita na importância das crianças viajarem num automóvel, voltadas para a retaguarda, durante o maior tempo possível. Estas novas cadeiras de criança, desenvolvidas em parceria com um dos fabricantes mais importantes do mundo (a Britax-Römer) foram testadas no Volvo Cars Safety Centre, em Gotembrugo, e estarão disponíveis em Portugal no final de Junho, altura em que entrará em vigor uma campanha de lançamento com condições muito vantajosas.

Os interessados poderão fazer a compra on-line em volvocars.pt e, posteriormente, levantar as suas cadeiras na rede de concessionários Volvo. A Volvo é uma marca pioneira no capítulo da Segurança Infantil tendo sido, no início dos anos 60, o primeiro construtor automóvel a utilizar cadeiras de criança nos testes de colisão. A sua herança em matéria de desenvolvimento, testes e guias para a correta instalação de cadeiras de criança é inigualável.

Segundo Lotta Jakobsson, Adjunct Professor, PhD and Senior Technical Leader, Injury Prevention no centro Volvo Cars Safety Centre: “O nosso objectivo é garantir que as crianças consigam viajar da melhor maneira possível, em função da sua idade e do seu tamanho. Isto significa estarem voltadas à retaguarda até aos 3 – 4 anos de idade e, depois disso, em cadeiras com banco elevatório até atingirem 140 cm de altura pois os benefícios de segurança são inquestionáveis. Sabemos que muitos pais permitem que as suas crianças se virem para a frente cedo demais. Isto acontece pelas mais variadas razões mas, uma das mais apontadas é o conforto, uma vez que as crianças queixam-se não só da falta de espaço para as pernas mas também do calor proveniente dos estofos. Acreditamos que as crianças estarão mais confortáveis nestas novas cadeiras e isso irá encorajar os pais a mantê-las viradas para a retaguarda mais tempo. Isto terá um impacto directo positivo na Segurança Infantil e suportará a nossa visão de que ninguém perderá a vida ou ficará gravemente ferido num novo Volvo em 2020.”

“Temos consciência de que muitas pessoas consideram a Segurança Infantil nos automóveis um tema complexo e por vezes confuso. É por isso que, ao longo dos anos, nos temos focado numa comunicação clara sobre como as cadeiras de criança devem ser usadas e a melhor forma de instalá-las”.

Volvo child seats