Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Passatempo de DJ da Mazda elege um finalista português

O passatempo para DJs “Mazda Drives: The Sound Of Tomorrow” já tem os 20 finalistas apurados, os quais irão actuar a 11 de Junho próximo e ao vivo perante o júri da concurso, num evento englobado no “#MazdaSounds Live Showdown”, em Barcelona. Os seis melhores artistas deste lote terão depois garantida a oportunidade de se exibir ao vivo num set de 60 minutos no palco “Mazda Sound Of Tomorrow Island”, no decorrer do festival “Tomorrowland 2016” que acontecerá em Boom, na Bélgica, durante 22 a 24 de Julho.

Recorde-se que a Mazda e os organizadores do Tomorrowland abriram as inscrições para este passatempo em Março último, obtendo uma resposta esmagadora: a 1 de Maio, o último dia para a entrega de candidaturas, estavam registados 1.042 participantes originários de toda a Europa. Em conjunto fizeram o upload de qualquer coisa como 520 horas de música na página #MazdaSounds, alojada na plataforma Mixcloud de streaming e social media.

Os 20 finalistas – entre os quais o português Maron Max (Mauro Marques Urgeiro) – foram escolhidos com base num critério que incluiu o número de plays e de favoritos obtidos por cada um. Também os resultados finais excederam largamente as expectativas, com mais de meio milhão de plays e 37.000 horas de audição por parte dos utilizadores. Tanto estes indicadores como o número de comentários e reposts por entrada, estiveram bem acima dos padrões normais do Mixcloud para este tipo de iniciativas.

Segundo Wojciech Halarewicz, Vice-Presidente de Comunicação da Mazda Europa, “para além da expressividade dos números, a consistente qualidade da música submetida a concurso demonstrou claramente que há por aí imensos talentos desconhecidos”. Halarewicz sublinha ainda que “a música produzida por estes inovadores artistas apela directamente aos sentidos, numa correspondência exacta ao empenho que a Mazda aplica constantemente nos seus produtos, através da tecnologia e do design dos seus veículos”.

A 11 de Junho próximo um júri constituído por representantes da Mazda e do Tomorrowland, bem como por DJs como o belga Lost Frequencies, irão avaliar os 20 finalistas e eleger os seis artistas que vão estar no palco do Tomorrowland 2016, ao lado dos artistas internacionais de relevo. Sendo, por mérito próprio, um dos mais inovadores DJs do panorama mundial, De Laet também assumirá o estatuto de mentor destes promissores artistas, no decorrer de uma sessão especial a realizar no Mazda Space. Acrescente-se que o belga é o embaixador da Mazda para a campanha “Mazda Drives: The Sound Of Tomorrow”.

O ponto de união entre a Mazda e o Tomorrowlad consiste no desejo de proporcionar experiências de vida enriquecedoras e que apelem aos sentidos, tanto em estrada como num festival de música. Enquanto modelos como o roadster Mazda MX-5 e o SUV compacto Mazda CX-3 celebram o prazer de condução, atraindo ainda mais condutores graças à conjugação entre inovação tecnológica e design atractivo, a visão e abertura de espírito dos organizadores do Tomorrowland criou um evento que, nos últimos quartos anos, tem sido classificado como o melhor acontecimento musical pelos “International Music Awards”. Depois da primeira edição decorrida em 2005, o Tomorrowland tornou-se num dos maiores e mais importantes festivais a nível mundial, resultando num evento capaz de catapultar a carreira de um artista.

Lista dos 20 Finalistas:
Alemanha: Alieva Aitekin (Mia Amare), Daniel Paffrath (Danny Chris), Michael Punzl (Michael Blaze)
Áustria: Andreas Füßl (DJ Silva)
Bélgica: Dimitri Stoop (Swift D)
Espanha: Garrido Correa (DJ Erik), Victor Moreno Sanchez (Victor Moreno), Paula Serra Vázquez (Paula Serra Vázquez)
França: Victor Streith (Nummy)
Holanda: Robert Manrho (This is CROB), Thijs Meeuwsen (Bucket Boys)
Itália: Gianmaria Maiocco (RICH MORE)
Polónia: Przemyslaw Szymanski (Axell Astrid)
Portugal: Mauro Marques Urgeiro (Maron Max)
Roménia: Razvan Biter (DJ Razvan-Nanu)
Reino Unido: Kishan Bodalia (Bodalia), Matthew Golledge (Gollo)
Suíça: Mischa Bättig (Pat Farrell), Kevin Salzmann (Konku), Ghislaine Vieux (Miss Ghyss)

Mazda TML_02