Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Rosberg soma quarta vitória em quatro provas

Nico Rosberg voltou a vencer mais uma prova do Mundial de Fórmula 1, somando assim a quatro vitória consecutiva nas quatro primeiras provas da temporada de 2016. Rosberg terminou a prova acompanhado pelo seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, que realizou uma actuação igualmente brilhante, ao conseguir atingir a segunda posição após ter iniciado a prova em 10º lugar, devido a uma penalização pela reparação de componentes na unidade motriz do seu monolugar Mercedes, e por ter visto a motorização do seu Mercedes W07 a gerar novamente problemas nas duas últimas voltas da prova.

Já para a equipa da Ferrari, que esperava dominar esta prova, a corrida não correu da melhor forma, embora Kimi Räikkönen tenha conseguido terminar na terceira posição, permitindo assim à Scuderia conquistar o seu 700º pódio. Já para o seu companheiro de equipa, Sebastien Vettel, a corrida não poderia ter corrido de forma pior, tendo este sido obrigado a abandonar a prova após um duplo embate pelo russo Daniil Kvyat da Red Bull, na curva 2 e curva 3, logo na primeira volta. Este é o segundo abandono do tetra campeão do Mundo em quatro corridas disputadas esta época.

Através destes resultados, o Mundial continua a ser dominado por Nico Rosberg com 100 pontos, seguido de Hamilton com 57 pontos e Räikkönen com 43 pontos, resultado que se repete no caso dos construtores, com a Mercedes-AMG Petronas a dominar com 157 pontos, à frente da Ferrari com 76 pontos, e a Red Bull Racing com 57 pontos.

F1_GPRussia_02