Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen e-Golf recebe novas baterias que poderão garantir uma autonomia de 300km

Depois da BMW ter anunciado o aumento da capacidade das baterias do seu i3, também a Volkswagen irá actualizar o seu modelo eléctrico e-Golf com a introdução de baterias de maior capacidade, porém esta nova versão implicará a descontinuidade da actual versão do e-Golf, ao contrário do que ocorre na gama i3, onde ambas as versões serão vendidas em conjunto.

Actualmente o e-Golf é um dos veículos eléctricos mais competentes no mercado, ao oferecer toda a qualidade e tecnologias do Golf tradicional, aliado a um motor eléctrico de 85kW (115cv), que graças a um conjunto de baterias de 24.2kWh garantem uma autonomia anunciada de 190km (NEDC), ou seja, cerca de 134km em condições reais.

Com a introdução das novas baterias de 35,8kWh, a Volkswagen espera assim anunciar uma autonomia de 300km (NEDC), ou seja, cerca de 200km. Para tal, a Volkswagen irá substituir as baterias por novas células que apesar de garantirem uma capacidade 48% superior às actuais, irão ocupar exactamente o mesmo espaço, ou seja, serão colocadas onde as actuais se encontram.

No restante circuito eléctrico, o motor eléctrico gerador que carrega as baterias em momentos de travagem e desaceleração continuará a ser o mesmo de 3.6kW, mas o motor eléctrico principal de 85kW, que alimenta as rodas no eixo dianteiro, será substituído por um motor de 120kW (163cv) mais eficaz, que apesar de mais potente, será mais eficaz. O novo e-Golf manterá a ligação CCS (Combined Charging System) para carregamento rápido da bateria. O novo e-Golf deverá chegar ao mercado no final do ano.

Volkswagen e-Golf