Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen volta a apoiar ISN na segurança das praias portuguesas

Pelo sexto ano consecutivo os Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para tornar as praias portuguesas mais seguras, no âmbito do projecto “Sea Watch”. Criado em 2011, o “Sea Watch” é o resultado da parceria entre o ISN, a SIVA e os Concessionários da Volkswagen e tem como objectivo promover a segurança nas praias de Portugal.

Na cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2016, que decorreu na Praia dos Pescadores em Cascais, no passado dia 28 de Maio, onde estiveram presentes o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrelo, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, a Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, bem como o Presidente do Conselho de Administração da SIVA, Dr. João Pereira Coutinho.

A Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais é também parte integrante deste projecto assegurando, em todo o território nacional, a manutenção e a assistência das viaturas. De referir também o apoio do Volkswagen Financial Services assim como da Ageas Seguros, cuja adesão ao projecto “Sea Watch” se reveste da maior importância.

O projeto “Sea Watch” possibilitou em 2015 o salvamento de 595 veraneantes, efectuando 742 assistências de primeiros socorros (entre as quais o nascimento da Maria do Mar na praia da Costa de Caparica) e 62 buscas com sucesso de crianças perdidas. A SIVA e a Volkswagen reafirmam assim a sua missão no âmbito da responsabilidade social, contribuindo de forma determinante para o reforço da segurança nas praias portuguesas, em conjunto com o Instituto de Socorros a Náufragos, sendo que a sua sinistralidade é uma das mais baixas do mundo.