0 comentários

Volvo Ocean Race regressa a Lisboa em 2017

por em 12 Maio, 2016
 

A Volvo Ocean Race, a competição náutica mais importante do Mundo, irá regressar a Portugal e à cidade de Lisboa na próxima edição, já durante o próximo ano de 2017. O anúncio, realizado em pleno Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, permitiu o anúncio da chegada daquela que será a terceira visita da prova à cidade de Lisboa, etapa que é unanimemente considerada por todas as equipas como uma das melhores de toda a regata.

Com início previsto para a cidade espanhola de Alicante, a edição de 2017 terá na capital portuguesa o segundo stopover. Como curiosidade, destaque para o facto de esta ser a primeira vez na história da Volvo Ocean Race que os barcos, depois da partida, rumam a norte. A segunda etapa da competição ligará Lisboa a Cape Town, numa recriação histórica do percurso realizado há mais de 500 anos por Vasco da Gama.

“Lisboa, cidade de vocação marítima por excelência, porto de chegadas e partidas, vai continuar a acolher a Volvo Ocean Race, dando continuidade ao sucesso da edição anterior, que contou com mais de duas centenas de milhar de visitantes, afirmando-se como pólo internacional de provas náuticas de dimensão mundial” – Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa que afirmou que não descansará enquanto a cidade não se tornar base permanente da prova.

“Sabemos que Lisboa irá oferecer um porto vibrante e bem equipado para a nossa frota após a primeira etapa de Alicante, assegurando assim que a próxima edição em 2017-18 irá começar em grande” – Antonio Bolãnos, CEO da Volvo Ocean Race

Uma das novidades para a próxima edição da Volvo Ocean Race será a instalação do estaleiro oficial na Doca de Pedrouços. A instalação do boatyard em Lisboa reveste-se de capital importância pois irá assegurar um ano de stopover das várias embarcações da prova. Assim, toda a manutenção e upgrade dos barcos será feita em Lisboa, com um inevitável impacto económico na cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.