Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

EDP reforça frota de veículos eléctricos com 25 Nissan LEAF

A EDP acaba de reforçar a sua frota de veículos eléctricos com a chegada de 25 novos Nissan LEAF, dando assim um passo na direcção de um futuro energéticamente mais sustentável, demonstrando assim o seu empenho na migração para formas de transporte mais sustentáveis, não só no plano ambiental como no económico. A cerimónia de entrega das novas viaturas decorreu no Museu da Electricidade, e contou com a presença do Director-Geral da Nissan em Portugal, Guillaume Masurel, e do Administrador da EDP, Rui Teixeira.

Os Nissan LEAF agora entregues à EDP serão utilizados em diversas localizações geográficas, o que sublinha o facto de a mobilidade eléctrica já ser uma realidade a nível nacional e não estar apenas confinada aos grandes centros urbanos. Segundo Rui Teixeira, administrador da EDP: “A EDP está fortemente empenhada no combate às alterações climáticas, uma das maiores ameaças à Humanidade. Assumimos compromissos objectivos no nosso plano de negócios e a promoção da mobilidade eléctrica enquadra-se nas metas principais que são a aposta nas energias renováveis e maior eficiência energética, condições essenciais à redução de emissões”.

A estratégia da EDP de incorporação de veículos eléctricos tem também em conta o facto de este tipo de motorização baixar consideravelmente os custos de utilização da sua frota automóvel. Este facto é particularmente importante se tivermos em conta que cerca de 30% dos automóveis da frota da EDP percorrem anualmente menos de 20 mil quilómetros.

Já Guillaume Masurel, Diretor-Geral da Nissan em Portugal, declarou: “A opção das empresas pelas soluções de veículos de Emissões Zero da Nissan representa o reconhecimento das vantagens que esta solução de mobilidade tem, não apenas na imagem da empresa, mas também e significativamente, nos custos de operação das suas frotas automóveis. Ficamos por isso entusiasmados ao constatarmos que entidades de referência como a EDP apostam de uma forma tão clara e decisiva nos nossos veículos de motorização totalmente eléctrica. A nossa liderança na Europa nas vendas a frotas de veículos 100% eléctricos é o corolário dessa preferência das empresas”.