Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

Equipa Yamaha Racing domina CNTT

Equipa Yamaha Racing domina CNTT

Completadas que estão as quatro primeiras etapas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e o domínio da equipa Yamaha Racing tem sido absoluto. Na Baja TT do Pinhal o campeão António Maio conquistou o terceiro triunfo da temporada e o jovem Sebastian Buhler mantém-se 100% vitorioso na Classe TT1. Os dois conseguiram a segunda dobradinha de 2016 e ocupam as duas primeiras posições do campeonato.

No final da Baja TT do Pinhal António Maio referiu que “em Loulé apanhei um grande susto, mas acabou por não ser nada de grave. Estava com algum receio no início desta corrida mas assim que me senti à vontade em cima da mota sabia que podia atacar, fazer uma boa corrida e continuar na senda das vitórias. Foi uma prova em que tudo correu bem sem problemas nem quedas. No final desta especial acabei por gerir a minha vantagem. A mota portou-se muito bem e tenho de agradecer à equipa pela brilhante recuperação que fizeram depois do acidente de Loulé”.

Se António Maio soma já três triunfos em quatro provas disputadas também o jovem Sebastien Buhler tem estado em grande destaque nesta primeira metade da temporada. Apesar de competir na Classe TT1, já conquistou a sua primeira vitória absoluta, subiu por quatro vezes ao pódio e lidera o campeonato à geral. No final da corrida o piloto da Yamaha Racing salientou que “da parte da manhã não me consegui adaptar muito bem e tive algumas saídas. Para tentar recuperar o tempo perdido, forcei mais um bocadinho e no entanto não correu bem. Não consegui entrar no ritmo e o troço acabou por não correr como eu desejava. No entanto, de tarde já consegui andar melhor. Estou motivado para continuar a trabalhar para que tudo corra pelo melhor mas o campeonato só acaba na última corrida e ainda muito pode acontecer”.

Frederico Fino terminou a corrida muito satisfeito. “Comecei esta prova muito bem com um bom resultado no prólogo e na 1ª etapa. Na segunda etapa a primeira especial foi bastante má. Estava mal marcada e era pouco interessante. Já a segunda foi bastante boa e essa sim merecedora de figurar no campeonato nacional. O balanço que faço da equipa é excelente. O António Maio voltou às vitórias depois de uma queda muito forte em Loulé e o Sebastian Buhler continua vitorioso em TT1 pelo que o balanço não poderia ser mais positivo”, salientou o piloto que gere esta formação que contou ainda com a participação do veterano David Ferreira.

Na próxima jornada do CNTT mantém-se nas serras beirãs. A Baja TT Idanha-a-Nova recebe os concorrentes desta esta competição nos dias 9 e 10 de Setembro.