Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Interior do novo Mercedes-Benz Classe E recebe prémio de melhor interior

A Mercedes-Benz foi a marca vencedora de três prémios no “Automotive Interiors Expo Awards 2016”, em Estugarda, na Alemanha. No total, a Mercedes-Benz recebeu prémio de designer de interior do ano, melhor interior em veículos de produção e inovação de interior do ano, tendo esta eleição sido realizada por um painel de jornalistas do sector automóvel e de design, constituído por 17 membros.

O prémio para Designer de Interiores do Ano foi para Hartmut Sinkwitz, director de Design de Interiores da Mercedes-Benz, tendo este sido responsável pelo desenvolvimento do melhor interior de veículos em produção, o interior do novo Classe E. O prémio de inovação de interior do ano coube ao novo sistema de botões de controlo tácteis no volante, introduzidos pela primeira vez no novo Classe E, permitindo estes controlar totalmente o sistema de informação COMAND, sem que o condutor precise de retirar os olhos da estrada.

“Com o interior do novo Classe E transmitimos uma nova interpretação do conceito de luxo moderno,” afirma Hartmut Sinkwitz. “Desenhámos um interior espaçoso e inteligente. Fiel à filosofia de design de pureza sensual da Mercedes-Benz. O interior inclui inovações tecnológicas e equipamento de elevada qualidade que proporciona uma experiência emotiva excepcional ao condutor e ao passageiro dianteiro. Desta forma, o Classe E estabelece uma nova referência no segmento das limousines executivas. Além de um local de trabalho e de um ambiente privado, é também uma “terceira casa”, uma sala de estar onde os passageiros poderão desfrutar o luxo moderno.”