Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda associa-se ao RFM SOMNII, para o maior sunset de sempre, na Figueira da Foz

Depois do sucesso que foi a associação ao Rock in Rio Lisboa 2016, a Mazda volta-se a associar à cena musical, com uma nova aposta, desta vez com o “RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre!” e resulta da parceria que a Mazda estabeleceu com a RFM para o evento deste Verão, que se realiza dias 8, 9 e 10 de Julho, na Figueira da Foz.

Para Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal, “faz todo o sentido para a Mazda associar-se ao RFM SOMNII, dado o fio condutor que se tem seguido em torno de eventos musicais. É um dado indesmentível que contamos, neste momento, com um leque de modelos que satisfazem as necessidades de todos os segmentos etários, tendo a Mazda investido muito no domínio do design, consciente da crescente importância que este factor tem no mundo. E, quando se fala em design, falamos indirectamente das tendências inovadoras, propostas que nos ajudam a desbravar o futuro, apontando, claramente aos espíritos mais jovens, que se alimentam de música e com quem a Mazda pretende comunicar cada vez mais e melhor. É para nós claramente indispensável esse fio condutor de comunicação que liga a Mazda a todos esses jovens e estes à música. É caso para dizer que a Mazda e a música casam na perfeição!“

De facto, essa é uma realidade indesmentível, nomeadamente em Portugal, depois de dois compromissos com o “Rock in Rio Lisboa” (em 2014 e na edição que decorreu recentemente) ou da associação ao “MTV Summer Sessions”. Mas também o é internacionalmente, com o actual e impactante apoio ao “Tomorrowland 2016”, festival belga de música electrónica com quem a Mazda faz presentemente decorrer uma iniciativa para encontrar 6 potenciais DJs do futuro (o DJ português Maron Max está na corrida a esse estatuto). Por cá, a Mazda une agora esforços com a emissora RFM para, em conjunto, colocarem a música electrónica num novo patamar no nosso país, tendo como palco a Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

Para Pedro Botelho, Director de Marketing e Vendas da Mazda Motor de Portugal – “Hoje em dia um automóvel é muitíssimo mais do que um simples veículo. É uma expressão dos nossos gostos, é um espaço de vida rico de imagens e sons.” “O design e prazer de condução são os dois pilares do ADN de um Mazda, mas também a música que se pode ouvir enquanto se conduz o pode ser. Os sistemas de som Bose que equipam as versões de topo (Excellence) dos modelos Mazda expressam a fantástica sintonia entre a vibração das nossas selecções musicais e a sensação de conduzir um Mazda e tirar partido de toda a premiada Tecnologia SKYACTIV.”

Numa altura em que esta faz cada vez mais parte da génese da Mazda e pelo facto do RFM SOMNII ter ascendido a um estatuto de espectáculo que junta milhares de pessoas à volta das novas tendências da música electrónica, independentemente da sua idade, a Mazda aposta neste evento para dar a conhecer esses seus três modelos mais recentes: o Mazda3 Diesel, o Mazda MX-5 e o Mazda CX-3. “O RFM SOMNII é, por isso, um palco por excelência para reforçar esse nosso compromisso para com a música e com os nossos clientes, actuais e futuros,“ acrescenta.

Cinco acções, um fim-de-semana ao volante do Mazda MX-5

Antecedendo o “RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre!” que terá lugar de 8 a 10 Julho, a Mazda e a RFM vão estar muito activas nas cinco semanas que o antecedem, activando a denominada “Experiência SOMNII“ na praça central de cinco cidades do centro do país: em Junho estará nas Caldas da Rainha (dia 4), Santarém (dia 11), Coimbra (dia 18) e Leiria (dia 25), fechando-se o ciclo a 2 de Julho em Viseu, convidando as pessoas dessas cidades a interagir com a Mazda.

A Mazda e a RFM irão realizar programas dedicados em torno de cada um dos modelos, decorados com a imagem deste festival, convidando os participantes a sentarem-se ao seu volante e sentirem a qualidade de som proporcionada pelo sistema Bose®que os equipa. Experiências de condução que encontrarão eco nas redes sociais – nomeadamente ao Facebook – convidando-se os participantes a descrever a sua experiência, hablitando-os a um atractivo prémio: um fim‑de‑semana ao volante de um MX-5 com o depósito cheio e pernoita em hotel de 5 estrelas à escolha.

Aquela que é considerada a maior festa de praia da Europa tem lugar na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, eirá contar com a sonoridade dos melhores DJs do mundo, garantindo-se uma experiência inesquecível! Além dos portugueses Diego Miranda, nome que dispensa apresentações, MassiveDrum, Tom Enzy, WAO e Djay Rich – autor e apresentador do programa “RFM Somii Radio Show” – vão subir ao palco os melhores DJs internacionais, como Hardwell, DJ Snake, Oliver Heldens, Don Diablo, Galantis e Kshmr, entre muitos outros. O cartaz completo do “RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre!” pode ser consultado – tal como as restantes informações – em rfm.sapo.pt/somnii/default.aspx

Mazda_RFM-SOMNII_01