Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes inicia produção do GLC Coupé em Bremen

A Mercedes-Benz iniciou a produção do GLC Coupé, nas suas instalações em Bremen. Este será o segundo modelo totalmente novo a ser produzido este ano em Bremen. “Com o início da produção do GLC Coupé, estamos assim a expandir a nossa família de modelos SUV, que têm sido um elemento fundamental na estratégia de crescimento d Mercedes-Benz”, disse Markus Schäfer, Membro da Assembleia na Divisão de veículos, Produção e gestão de fornecimento. “Ao mesmo tempo estamos a reforçar o papel das instalações de Bremen como local de produção principal para as séries deste modelo, tirando partido da nossa rede de produção flexível e eficiente. Toda a equipa tem desempenhado um excelente trabalho!”

Através deste modelo, a Mercedes-Benz tenta assim repetir a fórmula de sucesso do GLE Coupé para um segmento mais compacto. O seu design dinâmico expressivo, suspensão desportiva (com suspensão pneumática opcional) e sistema de tracção às quatro rodas permanente 4MATIC e caixa automática 9G-TRONIC permitem que o GLC Coupé seja a combinação perfeita entre um SUV multifuncional com um coupé desportivo.

Actualmente as instalações em Bremem empregam mais de 12500 funcionários, sendo produzidos 10 modelos distintos, desde o Classe C (limousine, Station, Coupé e Cabriolet), Classe E (Coupé e Cabriolet), GLC e GLC Coupé, bem como os exclusivos roadsters SLC e SL. Esta unidade foi eleita em 2015 como a fábrica do ano na categoria de produção em larga escala. Esta unidade é igualmente responsável pela gestão da produção mundial do Classe C, que está a ser produzido também nas instalações de Tuscaloosa, nos EUA, Pequin na China e East London, na África do Sul.