Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Miguel Barbosa de regresso aos ralis de asfalto

Miguel Barbosa de regresso aos ralis de asfalto

Depois de uma estreia nos ralis de asfalto, que teve lugar no Rali de Castelo Branco, onde alcançou uma excelente 6ª posição, Miguel Barbosa prepara-se agora para uma segunda abordagem a este tipo de ralis, cumpridas que estão três etapas do Campeonato Nacional da modalidade onde o piloto do BP Ultimate Skoda Team ocupa o 4º lugar.

Aos comandos de um Skoda Fabia R5 e tendo a seu lado Miguel Ramalho, o piloto vai enfrentar os quatro troços distintos escolhidos pelo Clube Automóvel da Marinha Grande para o rali por si organizado, aos quais se junta uma super especial nocturna no final do primeiro dia de prova.

“Temos vindo a evoluir de forma significativa nestas três provas já disputadas e continua a ser esse o nosso propósito para este primeiro ano nesta modalidade. Queremos continuar a fazer quilómetros aos comandos do nosso Skoda Fabia R5 que se tem confirmado como uma excelente aposta e com ele conseguir realizar tempos cada vez mais próximos dos pilotos mais rápidos. Este será apenas o meu segundo rali de asfalto, onde me sinto menos à vontade, mas estou muito motivado para andar rápido e ser eficaz”, salienta Miguel Barbosa, o piloto do BP Ultimate Skoda Team.

Para Miguel Ramalho “o desafio é idêntico de corrida para corrida. É importante fazer quilómetros sem cometer erros para se poder evoluir. Foi isso que aconteceu nas estreias de Fafe e de Castelo Branco, numa prova muito específica como foi a dos Açores e espero que também aconteça na Marinha Grande”.

O Rali Vidreiro – Centro de Portugal arranca na 6ª feira dia 24 com uma dupla passagem pela especial do Farol com 18,25 quilómetros de extensão. Pelas 21 horas terá lugar a Super Especial enquanto no Sábado será feita uma dupla passagem pelas PEC de Caranguejeira, Espite/Matas e S.Pedro com respectivamente 7,58, 15,70 e 15,13 quilómetros de extensão.