Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Nico Rosberg volta às vitórias em Baku

O Grande Prémio de Fórmula 1 da Europa, que foi realizado este ano na novíssima pista de Baku, no Azerbaijão, foi vencida, com grande facilidade, pelo Mercedes-AMG de Nico Rosberg, que consegue assim a sua quinta vitória esta temporada, aumentando a diferença de pontos entre si e o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que terminou a prova na quinta posição, depois de ter iniciado a prova na décima posição.

Rosberg, que iniciou na frente e nunca demonstrou ter sido ameaçado pelo Ferrari de Sebastian Vettel, chegou a ter um problema com sistema ERS no seu F1 W07, mas ao contrário de Hamilton, que ainda demorou bastantes voltas até acertar nos settings para restaurar toda a potência do motor, Rosberg resolveu o problema com bastante facilidade.

F1 Baku

Vettel, que apesar de ter gostado bastante do circuito, revelou que os monolugares da Ferrari não estavam preparados para uma pista tão rápida (o Mercedes-AMG de Rosberg chegou a atingir os 366km/h), tendo o segundo lugar sido apenas manchado pelo pequeno erro de Raikkonen, que ao pisar a linha de entrada da boxe sem chegar a entrar, obrigou a uma penalização de cinco segundos, que em conjunto com um problema no sistema ERS no final da prova, levou a que Sergio Perez da Force India o ultrapassasse na última volta, terminando a prova no pódio.

A desilusão da prova coube à Red Bull Racing, que novamente, com uma actuação desastrosa em termos de estratégia, levou a que Ricciardo, que tinha partido na terceira posição, não conseguisse melhor que a sétima posição, seguido do seu companheiro de equipa, Max Verstappen. Após esta prova, Rosberg reforça a liderança no mundial de pilotos com 141 pontos, mais 24 pontos que Lewis Hamilton (com 117) e Vettel, com 96 pontos. Já em termos de construtores, a Mercedes-AMG Petronas lidera com 258 pontos, seguida da Ferrari com 177 pontos e Red Bull Racing com 140.

F1 Baku