Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan com novidades no campo dos Veículos Eléctricos

A Nissan prepara-se para reforçar a sua posição de líder no desenvolvimento e comercialização de veículos eléctricos em todo o Mundo, com a chegada de um novo Leaf, novas baterias de 60kWh que permitirão duplicar a autonomia e o lançamento de modelos mais acessíveis mas, naturalmente, com menor capacidade de bateria.

De acordo com o que foi revelado durante a EVS29, um simpósio de veículos eléctricos que está decorrer em Montreal, no Canadá, a Nissan revelou o novo conjunto de baterias de 60kWh que será usado no futuro Nissan Leaf, permitindo aumentar significativamente a autonomia deste modelo para as 220 milhas (350km), face aos actuais 107 milhas (172km) da versão com bateria de 30kWh.

Relativamente aos modelos mais acessíveis, a Nissan deverá lançar um modelo mais barato do Venucia E30 (Nissan Leaf na China) que, graças aos enormes apoios estatais na China, permitirão reduzir o preço do modelo para metade, tornando-o tão acessível quanto um veículo tradicional com motor de combustão.

Nissan 60kWh

2 comentários

  • Sr jornalista faça favor de validar as reportagens que publica. O Actual Nissan Leaf com baterias de 30kWh tem de catálogo 250 km de autonomia e sem dificuldade em utilização real conseguem-se 200km que eu já os fiz várias vezes.

    • Os valores apresentados estão de acordo com a origem da notícia, uma vez que no continente americano são usadas as medições EPA, logo, o Nissan Leaf 30kWh está certificado para 107 milhas, ou seja, 172km. De acordo com os testes europeus, NEDC, o mesmo modelo tem uma autonomia anunciada de 199km, ou até 250km, como a Nissan gosta de afirmar, por questões de marketing.

Os comentários estão fechado.