Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel renova Zafira, com novo desenho e mais tecnologia

O monovolume compacto da Opel acaba de ser renovado, recebendo um novo desenho exterior que o aproxima dos últimos lançamentos da marca. Recorrendo a um novo conjunto óptico equipado com sistema AFL (Adaptative Forward Lighting – Iluminação Dianteira Adaptativa) composto por sistemas LED, estes estão colocados junto a uma nova barra cromada que “segura” o logótipo Opel ao centro, reforçando o visual dinâmico deste modelo.

No interior destaca-se a estreia de um novo tabliê, que recebe o novo painel de instrumentos, bem como o sistema de infoentretenimento IntelliLink da mais recente geração, que permite a integração de Smartphones, graças ao sistema Apple CarPlay e Android Auto, existindo navegação integrada nos modelos de topo, equipados com o sistema Navi 950 IntelliLink. Destaque para a integração do sistema Opel OnStar, que poderá ser acedido através de botões colocados no espelho retrovisor interior.

Relembramos que o serviço Opel OnStar permite que tenha sempre presente um assistente pessoal, que o poderá auxiliar não só em caso de acidente, como oferece múltiplos serviços que vão do atendimento personalizado até ao descarregamento de percursos de navegação ou localização do veículo. O sistema OnStar permite ainda actuar como hotspot Wi-Fi 4G/LTE, permitindo uma ligação à Internet de sete dispositivos móveis em simultâneo, um para cada ocupante do veículo.

E já que falamos em ocupantes, este modelo da Opel poderá receber até sete ocupantes em grande conforto, graças ao recurso dos novos bancos ergonómicos com selo de aprovação dos especialistas da agência alemã AGR. Destaca-se ainda a presença da consola central multifuncional FlexRail, que utiliza calhas em alumínio para que possa mudar de posição entre os bancos dianteiros, ao mesmo tempo que incluí um grande compartimento de arrumação e suporte para copos.

A versatilidade é um dos atributos deste modelo, razão pelo qual poderá usar apenas dois bancos na segunda fila, oferecendo assim maior espaço aos ocupantes, podendo ainda rebater a terceira fila de bancos, criando assim um piso totalmente plano, garantindo assim uma capacidade de 710 litros para a bagageira, volume esse que poderá ser aumentado para os 1860 litros caso também rebata a segunda fila de bancos.