Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault Twingo recebe versão GT

Como estava previsto desde o seu lançamento, o novo Twingo da Renault acaba de receber uma versão desportiva, que associa o já conhecido chassis com tracção traseira a uma nova versão do conhecito motor a gasolina 0,9 cm3 Turbo, que recebe desta vez 110cv de potência, estando este associado a uma caixa de velocidades manual.

Para este aumento de potência foi fundamental a alteração do sistema de admissão de ar, bem como a introdução de uma nova cartografia no motor. Para tirar maior partido do aumento de potência, o Twingo GT recebe afinações no chassis, em particular na suspensão, direcção de desmultiplicação variável e do sistema ESP.

Twingo GT_2

Recebendo um design inspirado no concept-car Twin’Run, o novo Twingo GT é facilmente reconhecível pelas jantes de 17 polegadas, entradas de ar laterais e dupla saída de escape, ao qual se juntam elementos de origem do novo Twingo, como o design das jantes e o stripping NACA.

O Twingo GT estará disponível com quatro cores exteriores, e no interior o espírito desportivo deste modelo será reforçado pela forte presença da cor laranja em locais como as soleiras das portas, bem como na utilização de pedais em alumínio e pega da caixa de velocidades em zamac. Este modelo será apresentado durante o Festival of Speed de Goodwood, entre 23 a 26 de Junho.

Twingo GT_3