0 comentários

Seat lança Live Store, o primeiro showroom virtual

por em 1 Junho, 2016
 

A Seat oferece pela primeira vez uma experiência virtual de concessionário aos seus potenciais clientes. Através da inédita plataforma Seat Live Store, os especialistas da Seat proporcionam uma visita guiada aos internautas, que podem, assim, conhecer de forma personalizada todos os detalhes do novo Seat Ateca a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

Com este sistema inovador de comunicação online, a marca garante uma nova experiência virtual na escolha de um automóvel. Este projecto integra-se no plano de transformação digital em que está empenhada a empresa.

Durante o contacto, um perito da Seat presente no showroom mostra ao utilizador o interior e o exterior do automóvel através de 12 câmaras fixas e quatro móveis, respondendo instantaneamente às dúvidas que o cliente coloque sobre o equipamento, tecnologia ou design do Ateca, mas também do Leon e Ibiza, os modelos integrados nesta plataforma.

Em acréscimo, podem ser explicados todos os detalhes do veículo que o utilizador queira ver esclarecidos, partilhados vídeos específicos do produto e ser concretizada uma configuração do veículo, além de indicada a localização do concessionário mais próximo. O estúdio físico do showroom virtual está situado em Barcelona e preparado para responder ao mercado espanhol e alemão.

Segundo Gert-jan Geerse, responsável pelo Desenvolvimento, Retalho e Experiência do Cliente Seat, “é uma nova forma de contacto com os nossos clientes; que poderão viver toda a experiência de um showroom através do tablet, smartphone ou do computador”. Acrescentando que a “Seat Live Store é o primeiro contacto com o cliente, mas para o test-drive ou para formalizar a compra, dirigimos o cliente ao concessionário mais conveniente”.

SEATLiveStore3

Neste sentido, o Live Store não substitui os concessionários, sendo, no entanto, uma ferramenta inovadora de comunicação que nos põe em contacto com o cliente através de um click, garantindo simultaneamente uma experiência única ao utilizador. Após o contacto, em menos de 48 horas o concessionário contactará o cliente para agendar uma visita ou um test-drive.

Este sistema de demonstração está integrado numa plataforma omnicanal que sincroniza o contacto telefónico com a retransmissão de vídeo através da internet. O especialista da Seat e o internauta podem navegar na internet, visualizar imagens específicas e vídeos, e transferir documentação em simultâneo durante a sessão, garantindo todo o apoio da apresentação online do produto.

A Seat Live Store de momento está apenas disponível para o mercado Espanhol e Alemão, bastando aceder à página web de cada país para viver esta experiência (www.seat.es / www.seat.de).

SEATLiveStore2