Secções

Notícias

Ensaios

Duas Rodas

Vespa lança edições especiais comemorativas dos 70 anos da marca

Foi na primavera de 1946 que a primeira Vespa, a lendária 98cc, saiu da fábrica de Pontedera. No 70º aniversário deste histórico momento, o Grupo Piaggio homenageia a aclamada scooter, com uma edição especial, uma personalização que celebra a história do veículo que foi muito mais além da sua função de mobilidade ágil e divertida e que se tornou num ícone intemporal. Mais do que uma simples scooter, hoje a Vespa é o mais aclamado e desejado veículo de duas rodas em todo o mundo.

Em setenta anos de história e depois de mais de 18 milhões de unidades, a Vespa une jovens de distantes e diferentes culturas numa única paixão. Interagindo em ambientes sociais totalmente diferentes a marca gera fenómenos culturais específicos e torna-se protagonista na moda, na música e junto dos jovens. Revelando-se a primeira marca verdadeiramente global em mobilidade, a Vespa é hoje um dos mais populares e conhecidos produtos italianos em todo o mundo, tornando-se num símbolo de elegância intemporal.

01_Vespa Settantesimo GTS

Para celebrar o seu 70º aniversário a Vespa lança uma edição especial comemorativa em 3 modelos: Vespa PX (uma lenda intemporal que, graças à sua caixa de quatro velocidades manual, continua a ser um modelo lendário e inimitável), Vespa Primavera (o modelo que melhor interpreta o espírito jovem e irreverente da gama e que com a introdução do ABS nas versões 125 e 150 confirma a atenção que a marca sempre prestou à segurança e à evolução tecnológica) e a Vespa GTS 300 (o modelo mais desportivo, potente e na vanguarda da tecnologia da Vespa).

Na edição Settantesimo os 3 modelos Vespa assumem looks festivos. Uma palete de cores exclusiva baseada em dois novos esquemas de cores (Azzurro 70 e Grigio 70) destaca todo o charme do desenho Vespa, realçando e filtrando o melhor da evolução estilística da marca com sete décadas de história.

Disponibilizando uma série de personalizações de luxo – assento colorido num elegante castanho-escuro que contrasta com a tubulação bege e destaca o logótipo Vespa Settantesimo, elegantemente colocado à altura do banco do passageiro – toda a gama inclui ainda um gráfico dedicado no escudo da perna traseira e um acabamento dark nas rodas, graças a uma tinta específica. O clássico bagageiro traseiro cromado (um ícone do património Vespa) e uma elegante mala, na mesma cor do assento, completam o equipamento exclusivo desta edição limitada comemorativa.

23_Vespa Settantesimo PX