Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo S60 Polestar estreia-se em Vila Real

Será já este fim-de-semana que a cidade de Vila Real irá receber uma etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo – FIA WTCC. Ao longo de três dias, é esperada uma grande enchente durante o fim-de-semana de competição, tendo o Circuito de Vila Real recebido, na edição anterior, mais de 150 mil visitantes. Este circuito será marcado pela estreia do Volvo S60 TC1 da Polestar Cyan Racing.

Este modelo, que fará assim a sua estreia em solo nacional, recorre ao chassis baseado nos automóveis de estrada Volvo S60 e V60 Polestar, estando equipado com o novo motor turbo de quatro cilindros de 400cv, cujo desenvolvimento teve na sua génese a nova família de motores Volvo Drive-E. Para aproveitar ao máximo o evento, e à semelhança do que tem vindo a ser realizado nas restantes etapas do Campeonato WTCC, na zona do paddock será instalado o Stand Polestar.

Este espaço, com cerca de 400m2, terá como principal finalidade dar a conhecer um pouco melhor a história da sub-marca de competição automóvel da Volvo, estando também previstas outras actividades no local, como sessões de autógrafos com os pilotos Thed Björk e Fredrik Ekblom. O primeiro piso do espaço será aberto ao público e terá informações sobre os produtos Polestar Performance disponíveis.

Em exposição estará um Volvo XC60 equipado com Polestar Parts e um Volvo V60 Polestar. Também em destaque estará o motor de 400cv do Volvo Drive-E exposto, bem como diversos detalhes sobre este bloco que equipa os Volvo S60 TC1 S1 que estarão em pista. No segundo piso encontra-se a Zona Vip, estando esta dividida por duas áreas, uma primeira onde é dada a hipótese de conhecer, com mais detalhe, a filosofia da engenharia Polestar, e um segundo espaço, o Refuel Café, onde os convidados poderão desfrutar do momento “fika” (coffee break sueco).

WTCC_Polestar_stand