Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo XC90 T8 com kit Polestar disponível em Portugal

Já é possível encomendar, em Portugal, o kit de optimização da Polestar Performance para o Volvo XC90 T8 Twin Engine. Este modelo, topo de gama da marca sueca, destaca-se por ser, já de si, o modelo mais potente da marca sueca em comercialização, vê assim a sua potência elevar-se para os 421cv e o binário máxima para os 678Nm.

Estas alterações permitem ao XC90 atingir os 100km/h em apenas 5,5 segundos, sem que isso influencie o nível de consumo de combustível combinado, que permanece nos 2,1 l/100km e a sua autonomia, em modo exclusivamente eléctrico, em 43km. Além do aumento de potência, o nível de resposta do acelerador e da caixa viram melhorias significas após a instalação deste kit. Em Portugal, esta solução já se encontra disponível por 1035 euros (€841,40 + IVA), requerendo apenas um acréscimo de despesas de legalização a rondar os 120 euros.

”Para mim, enquanto piloto de desenvolvimento é excelente poder trabalhar no XC90 com o mesmo tipo de tecnologia e filosofia que utilizamos no S60 de competição. O objectivo foi conseguir criar maior prazer de condução e melhor performance e penso que isso foi completamente conseguido.” Thed Björk – Piloto Polestar Cyan Racing no Mundial WTCC

Volvo XC90 T8 Twin Engine Polestar