Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda renova Mazda 3 no Japão

A geração 2017 do Mazda3, modelo comercializado como Mazda Axela no mercado Japonês, acaba de iniciar a sua comercialização no seu país de origem, ali estreando um conjunto de novas soluções. Entre as soluções estradas, destaque para o G-Vectoring Control (GVC), o primeiro sistema do novo pacote tecnológico SKYACTIV-VEHICLE DYNAMICS, que proporciona um controle integrado do motor, transmissão, chassis e carroçaria, com vista à melhoria do comportamento dinâmico do veículo.

Esta solução permite variar o binário do motor de modo a optimizar a carga sobre cada roda, permitindo assim optimizar a tracção em todas as condições de condução. Outras novidades estarão presentes nas motorizações diesel, que recebem um maior controlo do boost do turbocompressor, permitindo assim melhorar a resposta do acelerador, e o sistema Natural Sound Frequency Control, que reduz as vibrações do motor, permitindo assim um maior conforto a bordo.

No interior destaca-se o acréscimo de soluções práticas, como o novo Head-Up Display (designado por Active Driving Display), que passa a representar mais informações, com maior qualidade e a cores, novo volante multifunções mais ergonómico. Já no exterior, destaque para os novos faróis em LED (Adaptative LED Headlights – ALH), com nivelamento automático e assistente de máximos automático. Este modelo, lançado agora no mercado Japonês, chegará à Europa no final do presente ano, com as conhecidas motorizações SKYACTIV-G 1.5 de 100 cv a gasolina e SKYACTIV-D 1.5 de 105 cv a diesel, estando disponível a transmissão automática SKYACTIV-Drive para a motorização diesel na versão Hatchback.