Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz lança novo modelo… para campos de golfe

Após o desafio lançado aos adeptos de golfe, a Mercedes-Benz, através da sub-marca Style de projectos especiais, decidiu revelar o resultado dos pedidos efectuados, o novo Garia Mercedes-Benz Style Edition. Este modelo, que foi desenvolvido em conjunto com o reconhecido fabricante de carros de golfe Garia, tem a particularidade de ser mais estreito e curto que o habitual, com apenass 2,35m de comprimento, 1,2m de largura e 1,72m de altura, e possui um visual completamente diferente dos tradicionais carrinhos de golfe.

Logo para começar encontra-se presente uma frente moderna e arrojada, um enorme pára-brisas curvilíneo, tejadilho em fibra de carbono e um pequeno spoiler traseiro que além de garantir um visual distinto e desportivo, actua como suporte de sacos de golfe, comportando um máximo de dois sacos inclinados para trás. Esta posição permite retirar e substituir convenientemente os tacos de golfe.

Já no interior, destaque para o banco com visual esculturar, semelhante a uma poltrona, bem como outros elementos como a caixa frigorífica por debaixo do banco, prateleira de arrumação debaixo do tablier (ideal para manter bolas de golfe alinhadas), suportes de garrafas no painel de instrumentos e, no lado do passageiro, espaço para colocar copos e garrafas. No tablier encontra-se presente um painel táctil de 10.1 polegadas de alta resolução (2560 por 1600 pixeis), que actua como centro de informação para indicação da autonomia, velocidade, consumo instantâneo de energia ou estado do travão de estacionamento. Poderá ainda, através de interacções tácteis, ajustar o modo de condução (Sport ou Eco), activar os faróis, desembaciador do pára-brisas, limpa para-brisas, entre outras.

Equipado com um motor eléctrico de 3kW de potência média (4cv), este poderá atingir até 11kW (15cv) de potência durante curtos períodos de tempo, potência mais do que suficiente para deslocar os 440kg de peso a uma velocidade máxima (limitada electrónicamente) de 30km/h. A bateria de iões de lítio, que demora seis horas a carregar, garante uma autonomia máxima de 80 quilómetros. Para encomendar este modelo poderá usar um sistema de vendas totalmente digital, que permitirá através de três cliques encomendar o Garia Mercedes-Benz Style Edition.

MB Golf_02