Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz supera 1 milhão de automóveis no primeiro semestre de 2016

A Mercedes-Benz voltou a bater recordes de vendas em todos os mercados, ao conseguir superar a marca de um milhão de automóveis entregues a novos clientes durante os primeiros seis meses de 2016, o que representou um aumento de 12,1% face ao mesmo período em 2015. Para tal contribuiu o aumento de vendas constante, tendo o mês de Junho (188.444 unidades e crescimento de 11,1% face ao período homólogo) sido assinalado pelos constantes recordes de vendas ao longo de 40 meses consecutivos.

No total, a Mercedes-Benz vendeu 1.006.619 unidades durante o primeiro semestre, com o mercado Europeu, Ásia-Pacífico, China e EUA a demonstrarem ser os principais mercados do grupo, com 444.581, 346.220, 219.999 e 162.777 unidades vendidas, respectivamente. No mercado Europeu, destaque para a Alemanha, com 142.756 unidades vendidas, mercado onde a marca é líder no segmento premium, tal como em Itália e Portugal.

Para estes valores, contribuiram os excelentes resultados da família de SUV da marca, que contabilizaram cerca de um terço das vendas com 339.541 unidades vendidas, sendo espectável que este resultado melhore para a segunda metade de 2016, com a chegada do novo GLC Coupé. A segunda família de veículos mais importante foram os compactos, compostos pelos Classe A, B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA, com mais de 319.000 unidades. Porém, o verdadeiro campeão de vendas é o Classe C, com mais de 200 mil unidades vendidas, e que deverá registar um importante crescimento para o segundo semestre com a chegada dos resultados dos novos Classe C Coupé e Classe C Cabriolet.

Já a gama Smart obteve um aumento de vendas na ordem dos 16%, ao entregar 13.147 automóveis durante o mês de Junho, o que corresponde a um total de 73.510 unidades entregues (crescimento de 16%) a clientes em todo o mundo. O pequeno ForTwo e o seu irmão ForFour continuam a somar adeptos a nível global, especialmente na região Ásia-Pacífico, onde nunca foram entregues tantos veículos da marca a clientes finais.