Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault lança pick-up Alaskan

A Renault acaba de lançar a sua primeira pick-up com carga útil de uma tonelada, a nova Alaskan. Este modelo, que recorre às actuais linhas de design da marca, como a aplicação de uma ampla grelha dianteira com apontamentos cromados, capot de linhas musculadas e logótipo proeminente, aplicado sobre um fundo preto brilhante e luzes diurnas Full LED com assinatura visual em forma de C.

De seu nome Alaskan, inspirado na palavra inuit “Alaska”, que significa “Grande Terra”, este modelo destaca-se por recorrer a uma suspensão traseira de cinco braços e um chassis de alta resistência, aliado ao competente motor twin-turbo 2,3 dCi que equipa os actuais modelos profissionais da marca francesa, nas suas versões de 160 e 190cv. Está disponível nas suas versões de cabine simples, cabine dupla, chassis cabina com caixa aberta curta ou longa e com carroçarias estreitas ou largas.

Renault Alaskan_02

O chassis totalmente fechado do Alaskan, proveniente da Aliança Renault-Nissan, foi concebido para responder às necessidades dos seus clientes, tanto para uma utilização profissional, como para o 4×4 ou para momentos de lazer, razão pelo qual oferece uma elevada rigidez, distância ao solo de 230mm, capacidade de reboque de 3,5 toneladas e um desenho concebido tendo em conta as suas potencialidades para o todo o terreno (com bons ângulos de ataque, saída e central).

Prestes a ser lançada no mercado Colômbia, bem como aos restantes mercados da América Latina, esta pick-up é actualmente produzida na fábrica de Cuemavaca, no México, sendo a sua produção extendida para outras fábricas, como a de Córdoba, na Argentina, e em Barcelona, Espanha, permitindo assim partir à conquista do mercado das pick-ups.

Renault Alaskan_03