Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Alargamento da rede de carregamento rápido permite viajar até ao Algarve de carro eléctrico

A Galp inaugurou no início da semana novos pontos de carregamento rápido eléctrico nas áreas de serviço de Palmela, Aljustrel, Alcácer e Loulé, tornando assim possível as viagens em veículos eléctricos entre Lisboa e o Algarve. Este corredor passa a contar com pontos de carregamento rápido, que permitem carregar um veículo em cerca de 30 minutos nas áreas de serviço de Palmela (sentido N/S), Alcácer do Sal (S/N), Aljustrel (ambos os sentidos) e Loulé (ambos os sentidos).

A conversão destes postos só foi possível através de uma parceria criada com a BMW, Nissan, Renault e Volkswagen, tendo contado com o suporte tecnológico da Efacec.
O aumento significativo de vendas de veículos eléctricos e híbridos plug-in em 2015, triplicando as do ano anterior, gerou um aumento das taxas de utilização da rede MOBI-E e respectivo volume de carregamentos. Em 2015 registaram-se na rede Galp cerca de 10% das transacções de carga eléctrica. A totalidade dos carregamentos efectuados permitiu percorrer um total de 116 mil quilómetros.

A iniciativa conjunta entre a Galp Energia, BMW, Renault e Volkswagen visa criar condições para uma adopção sustentada da mobilidade eléctrica, visando ultrapassar de barreiras como é o caso da autonomia. Esta dinâmica irá traduzir-se em novas iniciativas das empresas, quer ao nível de lançamentos de novos modelos de veículos, quer no alargamento da infraestrutura da rede eléctrica, o que resultará numa maior poupança e benefícios para os clientes.