Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford lança kit que aumenta potência do Focus RS para 375 cavalos

A Ford acaba de lançar um kit de aumento de potência oficial ‘Ford Performance by Mountune’ para o novo Ford Focus RS. Este kit, desenvolvido em parceria pela Ford Performance e pela Mountune (especialistas em motores de competição e em performance de carros de produção), permite aumentar a potência máxima do motor Ford 2.3 EcoBoost especialmente desenvolvido em 25 cavalos, para os 375 cv e o binário máximo em 40 Nm, para os 510 Nm em overboost.

Equipado com o kit de potência ‘Ford Performance by Mountune’ que estará disponível em mercados seleccionados e cujo preço em Portugal será brevemente disponibilizado (no Reino Unido custará 899 libras), o Ford Focus RS alcança uma aceleração dos 0-100 km/h em 4.5 segundos, resultado que permite torna-lo mais rápido que um Porsche 911 Carrera com transmissão manual, que custa mais do dobro do preço do Focus RS. A velocidade máxima permanece nos 266 km/h.

A Ford tem orgulho da sua história de trabalho com a Mountune que tem permitido tirar mais potência a partir dos nossos desportivos para os entusiastas da performance”, disse Tyrone Johnson, engenharia de veículos, Ford Performance. “Aumentando a potência para 375 cv coloca o já líder na sua classe Focus RS ainda mais à frente nesse campo.

O kit “Ford Performance by Mountune” para o Focus RS inclui um filtro de ar de alto desempenho, conduta de passagem específica com tubos em silicone de alta performance, uma válvula de recirculação de ar superior e uma revisão da afinação de software da unidade de controlo do motor. Qualquer Concessionário Ford representante da Mountune estará apto para a montagem do kit em aproximadamente 1,5 horas e é totalmente compatível com a garantia da Ford, o que significa que os veículos Focus RS ‘Ford Performance by Mountune’ continuam a estar cobertos por qualquer falha mecânica durante dois anos a partir da data de aquisição original.