Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz mantém crescimento recorde em Julho

Com o início do 2º semestre de 2016, a Mercedes-Benz estabelece novo recorde de vendas logo em Julho com 163.770 unidades novas entregues a clientes (+9,4%). Nos três principais mercados (Europa, Ásia-Pacífico e NAFTA) foram atingidos recordes de vendas em comparação com o ano anterior. Entre os veículos mais procurados destaque para o novo Classe E e para os Dream Cars da Mercedes-Benz.

Estes resultados mantém o crescimento recorde a nível mundial registado nos primeiros 6 meses do ano onde, juntamente com o mês de Julho, permitiram a comercialização de 1.170.389 unidades em todo o mundo, mais 11,7% face aos resultados registados no mesmo período no ano passado.

Em termos regiões, a Europa registou um aumento de vendas na ordem dos 6,2% ao terem sido entregues 68.990 unidades a novos clientes. Desde o início do ano, a Mercedes-Benz já comercializou mais de meio milhão de viaturas no velho continente, um aumento 12,3% face a 2015. Entre os mercados com melhor performance encontram-se o Reino Unido, Itália, França, Espanha e Portugal. Nestes dois últimos mercados (Espanha e Portugal) a Mercedes-Benz é líder no segmento premium. Também na Alemanha o registo de vendas aumentou 7% ao terem sido entregues 167.299 unidades a clientes.

Na região Ásia-Pacífico a procura pelos automóveis Mercedes-Benz nunca foi tão grande, tendo sido entregues 57.260 veículos no passado mês de Julho (+19,7%). No Japão, o crescimento de vendas foi de 15,8% com um novo recorde de vendas a ser atingido em Julho (5.045 unidades). Na China, o maior mercado para a Mercedes-Benz, as vendas totalizaram mais de 250.000 unidades nos primeiros 7 meses do ano.

No passado mês de Julho, na região NAFTA, o aumento de vendas para a Mercedes-Benz foi de 5,4% nos EUA, México e Canadá para 33.185 unidades entregues a novos clientes. Para este magnífico resultado contribuíram as vendas não só dos SUV’s da Mercedes-Benz mas também a excelente aceitação do novo Classe E, levando a que a Mercedes-Benz se tornasse na marca líder nos EUA e Canadá no segmento premium.

Entre os modelos com maior procura encontram-se o novo Classe E Limousine (disponível em todos os mercados) e a Station (que já iniciou o período de encomendas), bem como os obrigatórios SUV, que continuam o seu bom momento de vendas tendo em Julho atingido um novo recorde ao terem sido comercializadas 56.297 unidades, um aumento de 43,6%. Entre os modelos com maior procura está o novo GLC que duplicou as suas vendas.

No ano dos Dream Cars, mais de 12.000 coupés, roadsters e cabrios foram comercializados desde o início de 2016, mais 20% que no ano anterior. Entre os modelos com maior procura estão o Classe C Coupé e o novo Classe S Cabrio. Já em termos de Smart, esta marca viu um aumento nas suas vendas de 14% no passado mês de Julho para mais de 10.000 unidades entregues a clientes. Os pequenos citadinos foram especialmente populares na China onde as vendas destes modelos triplicaram.

1 comentário

Os comentários estão fechado.