Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes irá revelar Mercedes-Maybach Vision 6 em Pebble Beach

Será no último dia do Concurso de Beleza de Pebble Beach, na California, que a Mercedes-Benz irá revelar a público o seu mais recente concept, o luxuoso Vision Mercedes-Maybach 6. Este concept, com quase 6 metros de comprimento, foi concebido para reinterpretar os princípios de design clássicos e emocionais dos elegantes coupé descapotáveis do passado, adoptando soluções estéticas fascinantes, como as jantes de 24 polegadas parcialmente transparentes, vidro traseiro dividido e ópticas estreitas, tanto à frente como atrás, todas elas com recurso a tecnologia LED.

E é nas soluções tecnológicas que este modelo consegue igualmente fascinar, com a aplicação de quatro motores eléctricos aplicados em cada roda e com actuação independente, estes permitem gerar uma potência combinada de 550 kW (750 cv).

Esta solução permite que o Vision Mercedes-Maybach 6 atinja os 100 km/h em menos de 4 segundos e uma velocidade máxima limitada de 250 km/h. Recorrendo a um conjunto de baterias, aplicado debaixo do piso, estas terão uma capacidade útil de cerca de 80 kWh, o que permite assegurar uma autonomia superior a 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC.

Estas baterias têm a particularidade de terem uma função de carga rápida, que permite que em apenas 5 minutos consiga assegurar autonomia para 100 quilómetros, graças ao recurso da norma CSS, que permite uma impressionante capacidade de carregamento até 350 kW. Estas baterias poderão assim ser carregadas em postos de carregamento rápido, numa tomada doméstica convencional ou através de uma ligação sem fios, através de uma solução com campo electromagnético.