Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Range Rover lança edição ainda mais exclusiva, com a versão SVAutobiography Dynamic

Recorrendo à divisão Special Vehicle Operations (SVO), a Land Rover optou por lançar uma versão do Range Rover ainda mais exclusiva, a SVAutobiography Dynamic, que chegará aos mercados durante o Inverno com um preço base de 128.671 euros. Este modelo, que tira partido de todas as novidades introduzidas para o Range Rover 17MY, como as tecnologias de condução semi-autónoma, nas quais se incluem a Assistência Avançada ao Reboque e o Limitador de Velocidade Inteligente, bem como o Monitor da Atenção do Condutor e a Assistência nos Ângulos Mortos.

Este modelo, que estará disponível apenas na versão LWB (versão de chassis longo), destaca-se pelo conjunto de características exteriores exclusivas, como as grelhas laterais, o capot, a grelha, os frisos do para-choques dianteiro, o anagrama Range Rover e a tampa da bagageira incorporam um acabamento em Graphite Atlas. Ao todo existem 19 cores novas com tons que variam do metalizado ao pearlescent, podendo estar disponíveis com acabamento brilhante ou mate acetinado. Nem as jantes escaparam, existindo agora vários modelos de 21 e 22 polegadas, com três acabamentos exclusivos, sendo estas complementadas pelas pinças de travão vermelhas da Brembo.

Se no exterior se destaca a exclusividade, espere até ver o interior, onde são incorporados bancos em couro com padrão diamante acolchoado e costura contrastante, estando estes disponíveis em quatro cores exclusivas que são combinados com o forro do tejadilho Ebony em couro perfurado. O tablier e os painéis das portas trazem um acabamento em Grand Black, estes últimos com uma linha exclusiva em Red. Em complemento, o selector de velocidades rotativo, o botão start-stop e os pedais incorporam um acabamento Knurled sofisticado.

Outros elementos diferenciadores são a utilização de patilhas no volante com cor vermelha anodizada (excepto quando encomendado com interior Tan), enquanto o manual do veículo incorpora um revestimento em couro acolchoado na cor do interior. No tablier, destaque para o ecrã táctil do sistema de infoentretenimento que é maior, com dez polegadas e tecnologia Dual View, integrando o sistema InControl Touch Pro da Land Rover. O ecrã tem controlos de deslizar e aumentar semelhantes a um tablet e traz um conjunto de novas características, incluindo «páginas iniciais personalizáveis, navegação por satélite maximizada e acesso directo às aplicações favoritas do condutor.

Em termos de motorização, por se tratar de um modelo especial, a Land Rover não deixou a situação por mãos alheias, e dotou-o do motor topo de gama da marca, o 5.0 V8 Supercharged, que debita 500 cv de potência e 680 Nm de binário máximo, permitindo em conjunto com a caixa automática ZF de oito velocidades e sistema de tracção integral, a capacidade de acelerar este Range Rover SVAutobiography Dynamic dos 0 aos 100 em apenas 5,4 segundos.

Finalmente, e por se tratar de um Land Rover, não nos podemos esquecer das características de todo-o-terreno deste modelo, que além do conhecido sistema All-Terrain Control, recebe duas novas tecnologias concebidas para reforçar esta capacidade. O primeiro é o Arranque de Baixa Tracção, um modo de condução que pode ser seleccionado manualmente e que foi concebido para auxiliar o condutor no arranque em pisos de aderência reduzida como relva molhada, neve ou gelo. A segunda é o Centro de Informação Todo-o-terreno, uma área na consola multimédia do Range Rover que disponibiliza informação útil ao condutor sobre a configuração e condição do veículo através do ecrã táctil central.

Segundo Mark Stanton, Director da Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations: “A equipa da Special Vehicle Operations desenvolveu o Range Rover SVAutobiography Dynamic para proporcionar uma experiência de condução mais envolvente. Disponibiliza o expoente máximo de performance e luxo Range Rover, fazendo jus à posição privilegiada na nossa gama de veículos“.