Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen Tiguan recebe duas novas motorizações de grande desempenho

A Volkswagen anunciou a chegada de duas novas motorizações para o novo Tiguan, já disponíveis para encomenda. Tratam-se das duas motorizações de quatro cilindros mais potentes da gama, compostas por um motor a gasolina e outro a diesel, o 2.0 TSI oriundo do VW Golf GTI com 220 cv de potência e o novo 2.0 TDI biturbo de 240 cv e 500 Nm de binário, estando ambas as motorizações acompanhadas de uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem DSG e sistema de tracção integral 4Motion.

O bloco TDI destaca-se por ser o motor diesel mais potente do segmento, graças ao recurso de tecnologias como injecção directa e dupla sobrealimentação, garantindo ao Tiguam um poder de aceleração que lhe permite atingir os 100 km/h em apenas 6,5 segundos, e uma velocidade máxima de 228 km/h. Este modelo irá distinguir-se pela utilização de duas ponteiras de escape trapezoidais, como forma de identificar a presença do motor mais potente da gama.

Já o modelo equipado com o bloco 2.0 TSI de 220cv, oriundo do Golf GTI, este promete oferecer um desempenho típico de um desportivo ao garantir o mesmo poder de aceleração que a versão TDI biturbo, com 6,5 segundos para atingir os 100 km/h, embora a velocidade máxima seja ligeiramente inferior, ficando-se pelos 220 km/h. Ambas as versões estão disponíveis apenas com o nível máximo de equipamento Highline. Ainda não foram divulgados os valores de comercialização para o mercado nacional, nem a data de chegada a Portugal.