Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aliança Renault-Nissan atinge os 350 mil veículos eléctricos vendidos

Os últimos meses do presente ano têm sido fascinantes para as vendas de veículos eléctricos junto da Aliança Renault-Nissan, ao conseguirem superar um conjunto de recordes que têm permitido à Aliança manter-se na posição de liderança mundial na venda de veículos eléctricos, e à Renault a posição de liderança na Europa, com uma quota de 27% nos mercados de passageiros e comerciais ligeiros eléctricos.

Durante o mês de Agosto, a Aliança conseguiu a marca histórica de 100 mil veículos eléctricos vendidos num ano. Só a Renault, na Europa e no primeiro semestre de 2016, conseguiu vender mais de 15 mil automóveis eléctricos, excluindo o Twizy (que só por si soma mais de 17 mil exemplares vendidos), o que corresponde a um crescimento de 32% face ao mesmo período em 2015.

O bom resultado da Renault no velho continente foi recentemente celebrado com a entrega de um ZOE muito especial no dia 9 de Setembro, na Noruega, que correspondeu à entrega do veículo eléctrico número 100 mil vendido, desde que a Renault lançou os seus primeiros modelos eléctricos com a Kangoo Z.E., que foi lançada em Outubro de 2011.

Já a Nissan mantém a liderança a nível mundial, com mais de 250 mil veículos eléctricos vendidos em 48 mercados globais, tendo o LEAF contribuído com mais de 230 mil unidades vendidas, que já percorreram mais de 2.7 mil milhões de quilómetros, permitindo assim poupar que mais de 455 mil milhões de toneladas de emissões de CO2 fossem emitidas para a atmosfera.