Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Nico Rosberg volta ao topo com vitória em Singapura

Nico Rosberg voltou a ser vitorioso, desta vez no Grande Prémio de Singapura, conquistando assim a sua terceira vitória consecutiva num total de 8 vitórias somadas já durante a presente temporada de 2016. Esta vitória permitiu ao piloto alemão somar a sua 22ª vitória num total de 200 Grande Prémios disputados, sendo a sua primeira no circuito de Marina Bay Street.

Partindo da Pole Position, Rosberg dominou a prova do início ao fim, mesmo após a entrada do Safety Car após um embate entre Carlos Sainz Jr. e Hulkenberg. Porém, apesar da corrida parecer dominada, esta recebeu um final inesperado, com Daniel Ricciardo e o seu Red Bull Racing a aproximar-se a grande velocidade, graças ao uso de pneus supermacios novos, face aos pneus macios gastos de Rosberg.

Esta situação permitiu levar o final da prova a um suspense pouco habitual nestas últimas épocas, com um monolugar com motor “não Mercedes” a conseguir aproximar-se dos “Silver Arrow”, ficando Ricciardo a apenas 0,4 segundos de Rosberg, após a passagem da recta da meta. Em terceiro lugar ficou Lewis Hamilton, que terminou a prova a lutar pelo último lugar do pódio com o Ferrari de Kimi Raikkonen, muito por culpa de problemas de travões, como já ocorreu no passado em provas.

Tal como Raikkonen, também o Ferrari de Sebastien Vettel demonstrou estar perfeitamente afinado para o circuito nocturno de Singapura, com o piloto alemão a conseguir recuperar do 22º lugar para o 5º, conquistando ao mesmo tempo a volta mais rápida. Após esta prova, Nico Rosberg consegue assim recuperar a liderança do Mundial de Pilotos, com um total de 273 pontos, ficando assim 8 pontos à frente de Hamilton, que é seguido por Ricciardo com 179 pontos, Vettel com 153 e Raikkonen com 148.

Já em termos de construtores, a Mercedes-AMG Petronas domina de forma avassaladora, bastando uma vitória no próximo Grande Prémio, na Malásia, para conquistar o título de construtores, o que seria ideal tendo em conta a nacionalidade do principal patrocinador da equipa, a Petronas. Para já, os resultados no G.P. de Singapura permitiram à Mercedes-AMG Petronas somar um total de 538 pontos, sendo seguida pela Red Bull Racing com 316 pontos e Ferrari com 301 pontos.

2016 Singapore Grand Prix