Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

TomTom lança sistema de navegação para Scooters

A TomTom acabou de lançar o primeiro equipamento de navegação do mundo para scooters, o TomTom VIO. Este dispositivo tem a particularidade de ter sido criado para se enquadrar visualmente com as linhas de uma scooter, com o recurso a um ecrã táctil circular que permite a interacção de luvas, e disponibilização de capas de silicone em seis cores distintas para se enquadrar com o visual da sua scooter.

Construído à prova das condições climatéricas adversas, este equipamento disponibiliza navegação passo-a-passo de forma visual e audível através de um sistema de áudio Bluetooth, compatível com auriculares ou sistema de som de capacetes. Quando recebe uma chamada, o ecrã vai mostrar uma foto de quem está a ligar, para o condutor atender através do auricular enquanto a indicação das direcções continuam representadas no ecrã do TomTom VIO.

O sistema de aviso de radares de velocidade da TomTom vem incluído, sendo que o ecrã de velocidade muda de cor para vermelho para avisar se o condutor está a ir com excesso de velocidade e volta às cores normais quando viaja dentro do limite de velocidade, permitindo assim informar o condutor de forma simples a sua velocidade actual. Este equipamento poderá ser adquirido em parceiros ou na página do fabricante, como um PVP de 169 euros e capa preta de silicone, sendo necessário adquirir as restantes capas pela página da TomTom.

Corinne Vigreux, co-fundador e Managing Director da TomTom Consumer, afirma: “O novo e inovador TomTom VIO vai ser decisivo para os condutores de scooter. Para além de permitir deslocações mais rápidas, os condutores vão poder deixar de olhar para o telemóvel nos semáforos ou pensar em quem lhes estará a ligar enquanto conduzem. Pela primeira vez, os condutores podem explorar os ambientes urbanos de forma segura e confiante com estilo”.