Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Audi com segundo lugar na sua estreia na Fórmula E

A Audi marcou a sua estreia no Campeonato Mundial de Formula E, enquanto parceiro oficial da equipa ABT Schaeffler Audi Sport, tendo conquistado a segunda posição na prova inaugural da quarta temporada, que teve início no passado fim-de-semana, em Hong-Kong. Coube ao piloto brasileiro Lucas di Grassi, que teve um arranque quase perfeito na pista asiática, terminar no pódio, mesmo após ter iniciado a prova no penúltimo lugar da grelha de partida.

Apesar da vitória ter ido para o seu maior rival, Sébastien Buemi, Lucas di Grassi considerou que “Este segundo lugar soube a uma vitória, estou eufórico.” “Esta corrida demonstrou que a prova só termina quando passamos a bandeira de xadrez na Formula E. Graças à minha equipa, que trabalhou de forma incansável e que demonstrou que nunca devemos desistir. Esta é a melhor mensagem que poderíamos passar aos nossos rivais no início desta temporada”.

Este lugar conquistado foi ainda mais surpreendente se tivermos em conta a posição de arranque de Di Grassi, e da paragem na boxe adicional, devido à necessidade de substituição do nariz do seu monolugar devido a uma colisão no arranque com o seu ABT Schaeffler FE02. Esta situação, além da obrigatória paragem para troca da viatura que decorreu mais cedo que o previsto, permitiu este resultado, embora tenha obrigado o piloto brasileiro a gerir melhor o consumo energético do motor do seu monolugar, permitindo assim conquistar o seu 14º pódio num total de 22 provas realizadas na competição.

Através destes resultados, o campeonato passa a ser liderado por Buemi com 25 pontos, seguido por Di Grassi com 18, Heidfeld com 15, Prost com 12 e o português António Felix da Costa com 10 pontos. Já em termos de equipas, a Renault E.Dams domina com 37 pontos, face aos 18 conquistados pela ABT Schaeffler Audi Sport, 18 pela Andretti Formula E, 16 pela Mahindra Racing e 7 pela Nextev NIO.

audi-formula-e_02