Secções

Notícias

Ensaios

Duas Rodas

Piaggio lança Medley para conquistar as cidades europeias.

A Italiana Piaggio acaba de lançar a sua mais recente scooter, destinada a conquistar as principais cidades europeias, que se deparam com uma revolução em termos de mobilidade. Combinando as vantagens de um veículo ligeiro de roda alta (16 polegadas) com o conforto e variedade de equipamento, equiparável ao de uma scooter de classe superior, a nova Piaggio Medley pretende corresponder às exigências de um público em constante evolução, e que procura soluções de mobilidade que vão além das fórmulas habituais das scooters.

Recorrendo a um peso reduzido (132kg a seco), a Piaggio Medley oferece a agilidade e flexibilidade de uma scooter ligeira, associada ao puro estilo italiano, que tem sido uma imagem de marca dos modelos do grupo Piaggio. Equipada com soluções exclusivas de scooters de classe superior, a Piaggio Medley vem equipada de série com a função Start & Stop e com ABS de dois canais, Tilt Sensor, dispositivo de segurança que, em caso de queda, desactiva o Start & Stop desligando o motor.

Disponível em duas motorizações, de 125 e 150 cc, a nova família de propulsores, concebidos e desenvolvidos pela Piaggio (i-get 4T) contam com refrigeração líquida, distribuição com 4 válvulas e injecção electrónica. A versão de 125 cc oferece uma potência anunciada de 9 kW de potência (12 cv) às 8250 rpm e 11,5 Nm de binário às 6500 rpm, estando a versão de 150 cc anunciada para uma potência de 11 kW (15 cv), disponível às 7750 rpm, e um binário máximo de 14,4 Nm às 6400 rpm.

A Piaggio Medley estará disponível em duas versões, Medley e Medley S, tendo esta última um visual mais desportivo, graças à aplicação de uma tonalidade de cinzento antracite em detalhes como as jantes, pega do passageiro e nos plásticos da parte superior do poisa-pés. Em termos de cores principais, a Medley S está disponível em Vermelho Ibis, Preto Grafite e Azul Sport (ambas associadas a selim e interiores pretos), estando a Medley disponível com cores mais clássicas, como Branco Perla, Cinza Titanio (ambas com selim e interiores em castanho) e Azul Midnight (com selim e interiores em preto).