Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla à frente de BMW e Mercedes nos EUA

Saíram os primeiros resultados das vendas do terceiro trimestre no mercado norte americano, e surpreendentemente, no segmento das berlinas de luxo, a Tesla está a dominar de forma impressionante, com mais de 9100 Model S vendidos, face aos quase 5000 Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7, Lexus LS, Porsche Panamera e Audi A8. Aliás, a Tesla está a vender mais Model S do que os outros dois rivais em conjunto, o Classe S e o Série 7, ou seja, representa quase um terço das vendas do segmento.

Este valor representa um crescimento de 59% face ao mesmo período de 2015, o que demonstra claramente as melhorias introduzidas no processo de fabrico da Tesla, como forma de aumentar significativamente a capacidade de produção para um total de 500 mil unidades anuais até 2018, de modo a corresponder à elevada procura do futuro Model 3, que já registou mais de 400 mil encomendas.

Já o SUV Model X conseguiu ficar à frente da Porsche e Land Rover, mas as 5428 unidades vendidas não permitiram atingir mais do que 6% de quota neste segmento de mercado, que ainda é dominado por marcas como a Mercedes, BMW, Cadillac, Volvo, Audi e Lexus. Recorde-se que a Tesla não costuma revelar resultados, sendo esta divulgação uma novidade, mas que demonstra claramente a satisfação dos responsáveis pela marca pelas metas conquistadas.

resultados-us