0 comentários

Toyota vitoriosa em casa nas 6h de Fuji

por em 17 Outubro, 2016
 

A Toyota Gazoo Racing conquistou a primeira vitória da época em casa, nas 6 horas de Fuji, a sétima ronda do Campeonato do Mundo de Resistência FIA WEC. Junto a um público entusiasmante, todos os modelos LMP1 demonstraram um andamento equilibrado, embora o veículo vencedor tenha sido o Toyota TS050 Hybrid com o número 6, que contou com a pilotagem de Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que terminaram com 1,439 segundos à frente do Audi número 8.

fia-wec-fuji16_02

Esta vitória, a 11ª na história da equipa, foi a quarta em cinco participações em Fuji, a primeira desde o Bahrain em Novembro de 2014, tendo esta vitória permitido que o carro número 6 da Toyota conquistasse a segunda posição no campeonato FIA WEC, ficando agora a 23 pontos do líder, o Porsche número 1, conduzido por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb.

Já o segundo carro da Toyota, o número 5 pilotado por Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, terminou na quarta posição, com 53 segundos de diferença face ao primeiro classificado. Através desta vitória, a Porsche mantém-se na liderança do campeonato com 263 pontos, seguida pela Audi com 204 pontos e a Toyota com 174 pontos, numa altura em que ainda faltam duas provas, as 6h de Shanghai (6 de Novembro) e 6h do Bahrain (19 de Novembro).

World Endurance Championship